22 dezembro 2015

Bons Administradores Dos Dons de Deus




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:10 - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

O Senhor nos dá dons espirituais liberalmente – nossa responsabilidade é a de administrá-los de acordo com as instruções Dele. "Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!" (I Pedro 4:10).

Na história das igrejas cristãs não faltam exemplos de membros de igreja possuidores de dons de Deus e que, na prática, usam os instrumentos concedidos pelo Senhor unicamente para o próprio benefício... Desde o colégio apostólico, não faltaram discípulos próximos de Jesus que demonstraram preocupação apenas com sua posição privilegiada no Reino de Deus (Mateus 18:1).

O apóstolo Pedro nos ensina a receita, para quem pretenda administrar os dons que recebeu de Deus: "Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!". Nossos dons, quando usados só pra o nosso benefício, perdem seus objetivos e sua vitalidade espiritual. A maneira bíblica de usar e fortalecer nossos dons é mesmo usá-los para o bem dos outros. Paulo confirma: "porque nenhum de vós vive para si mesmo e nenhum de vós morre para si mesmo" (Romanos 14:17).





Nenhum comentário:

Postar um comentário