20 dezembro 2015

A PREPARAÇÃO PARA O ARREBATAMENTO



Deus ainda está preparando a Igreja, a Noiva de Cristo, para a chegada do Noivo Jesus. Da mesma forma que uma noiva e seu noivo fazem os preparativos para seu casamento, e em seguida para viverem juntos, atá a morte os separar, a Igreja deve se preparar para a Vinda de Jesus, sua entrada no lar celestial e para as Bodas do Cordeiro.

A conversão a Cristo de um indivíduo é apenas o primeiro passo na caminhada rumo ao Céu. O apóstolo Paulo escreveu em Filipenses 1.6: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo". Mais adiante, em Filipenses 2.12, ele diz: "Operai a vossa salvação com temor e tremor".

Existe um processo de santificação que Deus opera na vida do crente para prepará-lo para a vida nos Céus, e que depende da nossa cooperação. Efésios 5.25-27 nos lembra: "Vós, maridos, amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo, Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível".

Jesus pagou um grande preço para nos qualificar à vida eterna com Ele. Depende de nós, a Noiva, cooperar. Devemos nos preparar para a Vinda do nosso Noivo. Efésios 5.5 diz que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idolatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Com a ajuda dEle, devemos largar tudo que possa manchar a nossa vida e impedir a nossa preparação para o Grande Dia.

Durante seu discurso profético em Mateus 24, Jesus contou a parábola dos dois servos para demonstrar como devemos estar preparados para sua Vinda. Ele ilustrou esse preparo dizendo que alguns crentes agem como o servo fiel e prudente, levando esse assunto a sério. Eles ficam alertos para a possibilidade de o Senhor da casa voltar a qualquer hora e se mantêm ocupados fazendo as tarefas designadas pelo seu Senhor. Por isso ganham a confiança Dele e receberão um grande galardão.

Mas há aqueles crentes que agem como o servo mau. Eles acham que o Senhor da casa vai demorar e começam a abusar dos seus colegas e privilégios. Então, quando o Senhor chega, sem qualquer aviso, o servo mau é separado dos outros e condenado a um destino de sofrimento. Logo depois desta parábola, Jesus contou a parábola das dez virgens, que contém o mesmo aviso sobre a necessidade de estarmos preparados.

Tito 2.11-14 fala como devemos nos preparar para a vinda do nosso Noivo. Devemos renunciar à impiedade e às concupiscências mundanas, rejeitando as coisas que o mundo nos oferece, mas não nos aproximam de Jesus. Devemos também viver de forma sóbria, justa e piedosa.

Em outras palavras, devemos nos manter de alma limpa e pura, da mesma forma que a noiva se mantém pura para o noivo. Ao mesmo tempo, aguardamos ansiosamente o aparecimento do Noivo em toda a sua glória, o que será o maior espetáculo que este mundo já viu. Para nos ocupar até a sua chegada, Ele nos capacitou como um povo especial para fazer boas obras.

Jesus fez tanto por nós, e está ansioso para nos receber para si mesmo. Será que você, além de repetir a oração de Apocalipse 22.20 "Ora vem, Senhor Jesus", tem também se preparado real e espiritualmente para o Grande Dia? Devemos viver cada dia com os olhos, o coração e a alma voltados aos Céus, ansiosos para ver o aparecimento do Senhor. Esse é o posicionamento do povo que Ele vem buscar.

Nesses últimos dias, Deus está fazendo uma limpeza na casa. 1Pedro 4.17 diz: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao Evangelho de Deus?"

Em nossos dias, estamos vendo grandes líderes, igrejas e movimentos se levantando, e imediatamente caindo, por não terem fundamento firme. Vemos também determinadas coisas e doutrinas se espalhando que não são compatíveis com a Palavra de Deus.

Como Jesus purificou o templo de Jerusalém dos vendedores e cambistas, o Pai está provando, julgando e purificando a sua casa, para preparar um povo digno do seu Filho. Estamos cooperando com Ele?

Cada dia que passa sem Jesus voltar é mais uma oportunidade que temos para nos arrependermos do pecado, que nos faz tropeçar, e nos prepararmos para não perder a vinda do Noivo.

A limpeza da casa está sendo feita para reconciliar pecadores a Ele e trazer de volta aqueles que se desviaram do caminho correto. Aproveitemos a misericórdia de Deus para colocar a nossa vida em ordem com Ele, antes que seja tarde demais.

Pr. Terrence Johnson

Por Litrazini


Graça e Paz
Posted: 15 Dec 2015 07:39 PM PST
E ele Cristo morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2Co.5.15)

O parafuso se soltou com a trepidação, o motor do caminhão começou a falhar, perdeu o rendimento, e, com o tempo, por não ser identificado, apesar dos esforços, quebrou. Independente de ser o caminhão do ano ou o mais velho: muriçoca ou mula.

O corpo de Cristo, a igreja do Senhor Jesus, funciona com o mesmo sistema, o diferencial que o veículo não tem vida, enquanto o corpo são as pessoas, cujo cabeça é Cristo.  Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular (1 Co. 12:27)

Para o bom funcionamento é necessário que todos da menor ou talvez aparentemente menos importante função, estejam bem alinhados e interligados, a falta do menorzinho, faz com que não funcione direito.

A manutenção do veículo precisa ser feita metodicamente se for negligenciada acarreta prejuízos ou até mesmo parar o faturamento

A manutenção, em um termo melhor explicado, a edificação das pessoas, o ensino, a comunhão são necessários, pois, se negligenciados, pode resultar em afastamento e até mesmo desvio gerando um mau funcionamento do corpo.

Com o bom funcionamento do caminhão, o objetivo de obter lucros é alcançado, as contas vão sendo pagas e a qualidade de vida pode ser melhorada.

Com o bom funcionamento do corpo, a comunhão com o cabeça é mantida, e o objetivo de ganhar vidas também vai sendo alcancado, aumentando consequentemente o crescimento e edificação do corpo. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Ef. 4:15)

Deus nos colocou como seus membros nessa terra e Ele não fará o que nos foi delegado, mas, se não estivermos alinhados com Ele através de leitura bíblica, oração, jejum e comunhão, não alcançaremos o objetivo: Porque a nossa luta é o opositor, maligno, satanás, que luta para que essa harmonia seja quebrada. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef. 6:12)

Sem contar que estaremos pensando como Jesus pensa, caminhando com Ele, parecidos com Ele e amando o que Ele ama: Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 2 Coríntios 2:15

No caminhão o alvo é o faturamento financeiro: dinheiro.

No corpo, o alvo é espiritual, a paixão do Senhor: almas. O nosso coração irá bater mais forte a cada vida que é resgatada do reino das trevas e acrescentadas ao reino do Senhor Jesus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Joao 3.16)

Se você esta afastado do corpo, ou ainda não faz parte dele, corra para primeira oficina espiritual perto de sua casa, ou para aquela que você se adapte melhor e, faça a sua reserva na Jerusalém espiritual, pois o cabeça esta às portas e só levara o que pertence a Ele. Só assim você poderá gozar da vida eterna em paz e alegria. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (João 14:2).

Lidiomar T. Granatti

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário