17 novembro 2015

Como Uma Luva

  

"... porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).


"Eu tenho uma luva aqui em minha mão. A luva não pode fazer coisa alguma
sozinha, mas, quando minha mão estiver dentro dela, a luva pode fazer muitas
coisas. Na verdade, não é a luva, mas minha mão que age. O cristão é uma luva. O
Espírito Santo em nós, a mão, é quem faz o trabalho. Temos de dar lugar para a
mão, de tal forma que todos os dedos na luva sejam preenchidos."


Como estamos enfrentando as lutas diárias, com nossas forças, com nossa
capacidade própria ou com o poder e direção de Deus? Onde está colocada a nossa
confiança, em nossos conhecimentos individuais ou na sabedoria do Senhor, que
tudo sabe e jamais falha?


Podemos esperar que uma luva faça as tarefas sem que nossa mão esteja dentro
dela? Podemos crer que somos capazes de alcançar vitórias sem que o Senhor Jesus
esteja nos dirigindo? Podemos nós, a luva espiritual, alcançar e tomar posse dos
sonhos almejados, sem que a mão do Espírito Santo esteja nos conduzindo?


Como nos disse o Senhor Jesus, sem Ele nada podemos fazer. Sem o Senhor em nós,
somos como luvas vazias, sem vida, sem amor, sem fé e esperança, sem sonhos e
sem objetivos. Sem Ele os dedos de nossa luva ficam murchos e nada podem
segurar, nenhuma coisa boa pode produzir.


Com Jesus, o Senhor dos senhores e Rei dos reis, somos uma luva bonita,
brilhante, encantadora. Todos nos admiram, não por causa da luva em si, mas por
causa da habilidade das mãos que a usam. Somos uma luva abençoada que é usada
para abençoar a todos que de nós se aproximam.


Você tem sido uma luva cheia da presença de Deus ou vazia, com dedos murchos e
sem nenhum atrativo?


* * * * * 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário