28 novembro 2015

Experimente Deus Por Conta Própria


Pr. Olavo Feij&#-15437;
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Ao escreve o Salmo 34, Davi dá um testemunho pessoal sobre quão real é a bondade de Deus, na vida dos que O amam. Apesar da autoridade da sua própria experiência, o salmista enfatiza: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom” (Salmo 34:8).

A postura de Davi é semelhante à narrativa de Jó, cuja religiosidade era conhecida por todos e elogiada até pelo Senhor. No final do seu intenso processo de provação, o respeitado patriarca confessou: “Antes eu Te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu Te vejo com os meus próprios olhos” (Jó 42:5). Esta é uma das diferenças entre teologia e experiência.

Aqueles que tiveram a experiência de “nascer e crescer em família de crentes” entendem muito bem tanto Jó, quanto Davi. Somente depois de terem sido modificados pela persuasão do Espírito é que se deram conta de que estar acostumados com a Bíblia, com as pregações e com o ambiente de igreja núncia conseguiu fornecer-lhes a vivência íntima de aceitar pela fé pessoal o senhorio de Jesus Cristo. Existem, na Bíblia, promessas de que o Senhor resolve nossos problemas. De que o Senhor reanima. De que o Senhor abre portas e fecha portas. Saber das promessa é coisa boa. É essencial, entretanto, experimentar a providência divina por conta própria, na própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário