06 novembro 2015

Tristeza Vira Alegria




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

João 16:20 - Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

Ser cristão é viver uma vida de realismo construtivo. Jesus afirmou esta postura em várias oportunidades. Em uma delas, Ele declarou: "Pois Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês vão chorar e ficar tristes, mas as pessoas do mundo ficarão alegres. Vocês vão ficar tristes, mas essa tristeza virará alegria" (João 16:20).

A alegria é um dos indícios da saúde da alma. Por isso, a alegria que Cristo nos garante nada possui de superficial e circunstancial. Para ajudar nossa compreensão, Jesus nos lembrou do sofrimento associado ao nascer de uma criança: o seu processo é muito doloroso, mas somente dura até aquele momento de profundo amor, quando a mãe abraça e beija a vida que ela gerou!

A gestação da vida cristã dentro de nós é um processo cercado de perigo e de dores. Entretanto, porque este processo foi estruturado pelo Senhor, desde "antes da criação do mundo", ele nunca perdeu a garantia do seu Criador: a tristeza, vivida com Cristo, sempre vira alegria. Feliz é o cristão que aprendeu a experimentar as tristezas deste mundo motivado pelas alegrias garantidas pelo Espírito de Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário