25 novembro 2015

Crer e Amar




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:23 - ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

Deus, nosso Pai, nos criou para que vivamos uma vida espiritualmente justa e funcional. João resumiu os critérios do Senhor em duas dimensões: "O que Ele nos manda é isto: que creiamos no Seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como o Cristo nos mandou fazer" (I João 3:23).

Crer que Jesus de Nazaré é o Deus na forma humana é a mensagem mais revolucionária e contrária à lógica da filosofia humana. A ênfase das religiões humanas é no sentido de que, por nossos esforços, cheguemos ao nível do Senhor. A Bíblia ensina o contrário. Ela diz que o Senhor nunca desistiu de criar filhos Seus e que, para consegui-los, baixou até o nosso nível, como Jesus. Por isso, quem aceita que Jesus é o Cristo, nosso Restaurador, por causa dessa fé em Jesus Cristo, recebe o direito de "se tornar filho de Deus" (João 1:12).

O projeto do Senhor, entretanto, não se esgota no milagre amoroso da nossa adoção como filhos. Ele vai mais além e nos capacita a amar nossos irmãos adotivos. Os membros da grande família de Deus serão os habitantes eternos da Nova Terra. Por isso, desde já, o Espírito de Cristo nos manda e nos ensina "que nos amemos uns aos outros".





Nenhum comentário:

Postar um comentário