24 novembro 2015

O Amor Une Perfeitamente




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:14 - E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Dentre os muitos exemplos bíblicos da imensa complexidade da criação divina, um deles compara a igreja com o corpo de Cristo, no qual o Senhor é a Cabeça. Ao discorrer sobre o assunto, Paulo enfatiza as diferenças que existem entre os vários órgãos do corpo e a necessidade de haver harmonia entre todas as partes diferentes. Neste contexto, diz Paulo, o Senhor providenciou a coisa mais poderosa para nos unir: "Acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas" (Colossenses 3:14).

É óbvia, na narrativa bíblica, a existência da desunião e da desarmonia no universo. E, inclusive, no interior da igreja cristã. As cartas de Paulo aos coríntios, por exemplo, tratam com detalhes os resultados da desunião. E, não por acaso, o capítulo treze da primeira carta nos revela o único caminho para a unidade e a harmonia cristã: o amor.

O texto da Carta aos Colossenses é o maior reforço ao ensino bíblico relativo ao poder do amor divino. Após descrever vária comportamentos que conduzem à harmonia, em nossos relacionamentos, o mesmo Paulo que já escrevera que o amor é o maior dos dons do Espírito, conclui: "Acima de tudo, tenham amor, pois o amor une PERFEITAMENTE todas as coias".





Nenhum comentário:

Postar um comentário