21 novembro 2015

O FÔLEGO DA VIDA



O FÔLEGO DA VIDA


Texto: Gênesis 1: 1-4


Tema: Somente o Senhor pode dar ao homem a vida eterna

7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

1) INTRODUÇÃO



Todas as coisas existentes foram criadas pelo poder da Palavra de Deus.
Ex. "Haja luz e houve luz...".
Na criação do homem algo especial aconteceu. Deus, Pai e Filho, tomam dos elementos da terra (matéria) e dão forma ao homem e sopram em suas narinas o fôlego da vida (Espírito Santo).

2) O FÔLEGO DA VIDA



Sopro do fôlego da vida. O Espírito de Deus opera o milagre. O que era inerte passa a condição de alma vivente. Não mais um objeto sem valor, mas a essência da criação. O homem foi criado para adoração do nome do Senhor.
O homem (pó da terra, barro) em seus conceitos próprios não alcançará a Eternidade. Depende do fôlego da vida. O que é terreno está reservado para a morte. Todo o eu, os nossos argumentos, orgulho, nos leva a morte.



3) CONCLUSÃO


O que é Eterno (fôlego da vida Espírito Santo), retornará para a Eternidade.


O Senhor quer nos levar para a eternidade. Para isso, é necessário que nossa vida tenha sempre o fôlego da vida – a direção do Espírito Santo.

Quando entendemos que o Senhor Jesus nos quer dependentes, humildes, sujeitos à sua vontade, deixamos o plano mortal e passamos a viver a Eternidade.


Getúlio/ Araxá- MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário