18 novembro 2015

ESTAS PALAVRAS QUE HOJE TE ORDENO



Estas Palavras que Hoje te Ordeno

"Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.." (Deuteronômio 6:6-9)
É bom quando a Palavra de Deus governa a minha vida pessoal.

Ela deve controlar o meu corpo com seus membros e paixões.

Ela deve resolver as questões intrigantes do meu intelecto.

Ela Deve responder à acusação, e acalmar os temores da minha consciência.
Ela deve encher minha imaginação com imagens puras e inspiradoras.
Ela deve fazer da minha vontade um feliz servo de Cristo.
Ela deve satisfazer os desejos do meu coração pelo amor perfeito e eterno.
E é bom quando a Palavra de Deus governa a minha casa.
Quando eu a ensino aos meus filhos, quando falo dela sentado em casa e andando pelo caminho, deitado e levantando-me – eu estou lhes dando. . .
o tema mais sublime para a meditação,
a melhor regra de conduta,
a salvaguarda mais forte contra o mal,
o passaporte para a família do Senhor e para a cidade do Rei eterno.
Eu estou lhes prestando o mais nobre serviço concebível!
E é bom quando a Palavra de Deus governa minha vida social. Que seja escrita sobre as vergas da minha casa e nos seus portais. Então, meus vizinhos saberão onde estou, e a quem eu sirvo. Eles não virão a mim para falar fofocas e escândalos, e sussurrar o bom nome dos outros em línguas ociosas. Eles não vão me desejar para ser um parceiro com eles em qualquer trabalho mau. Em vez disso, eles serão atraídos para a Bíblia e para o Senhor.
Na minha história pessoal,
nas relações de minha casa,
na minha comunhão social –
que Deus governe através de Sua Palavra, com um cetro indiscutível e uma autoridade graciosa!


Texto de Alexander Smellie, traduzido por Silvio Dutra. Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário