10 novembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


UM POVO ESCOLHIDO POR DEUS "MOISÉS"

Posted: 09 Nov 2015 06:00 PM PST


"Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus." Êxodo 3.6

INTRODUÇÃO
Moisés foi um grande legislador hebreu, pertencente à tribo de Levi.
Nasceu debaixo de um decreto de morte, pelo qual todos os meninos deveriam ser mortos. Seus pais eram Anrão e Joquebede.
Joquebede escondeu o menino durante três meses em sua casa. Não podendo mais escondê-lo, preparou um cestinho de junco, barrou com betume e pez, colocando- o no rio Nilo, onde a princesa filha de Faraó banhava-se.
Foi achado e entregue a uma ama de leite hebréia, que era a sua própria mãe, que o amamentou e transmitiu-lhe a herança.
Ensinou a Moisés que não havia outro Deus, somente o ''Deus de Abraão, Isaque e Jacó''.
DESENVOLVIMENTO
Moisés foi adotado pela filha de Faraó e educado como príncipe. Foi instruído em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em suas palavras e obras. Atos 7.22
O decreto de morte que havia sobre ele o Senhor Deus anulou e o preservou com vida, para que a promessa feita a Abraão de que a sua descendência seria como as estrelas do céu fosse cumprida.
Deus é fiel. O que Ele promete Ele cumpre.
Aos quarenta anos Moisés fere de morte um egípcio e foge para Midiã. De príncipe passa agora a guardador de ovelhas.
No monte de Deus, Horebe, quando apascentava as ovelhas, ele teve um encontro com Deus. Uma sarça ardia e não se consumia.
Deus o chama pelo nome: Moisés, Moisés. Ele responde: Eis-me aqui.
O Senhor lhe diz: ''Tira a sandálias dos pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa.'' Ex 3.5
No período em que Moisés viveu no palácio como filho da filha de Faraó, e também no tempo em que viveu no deserto, o Senhor o preparou para estar à frente do seu povo na saída do Egito e na caminhada rumo a Canaã.
CONCLUSÃO
Todos nós temos um chamado. Deus nos chama e nos prepara para realizarmos a sua obra.
Moisés passou quarenta anos em Midiã (Atos 7:30). Nesse tempo conheceu os caminhos do deserto, os recursos que havia ali, estudou o clima e os costumes do povo.
Conheceu a grandeza do deserto e na sua solidão Deus falou com ele. Assim teve tempo para meditar no seu chamado.
Quando Deus nos chama para realizarmos a sua obra, Ele nos prepara. Batiza-nos com o seu Espirito Santo. Na santificação tira as impurezas, "O lugar é santo". Estar na presença de Deus é tirar os sapatos dos pés, é andar em temor.
Na obra do Senhor somos apenas servos, provados no deserto, rejeitando a glória deste mundo, porque almejamos uma morada celestial.
Moisés, pela fé, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Mas foi usado por Deus para que um povo fosse preservado e livre da escravidão do Egito, "tendo por maiores riquezas, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." Hb 11.26
Somos escolhidos por Deus para testemunharmos que Jesus é o Senhor, ganhando almas para o seu reino, porque breve Ele voltará.

''Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quando em meu nome pedirdes ao Pai elevo-lo conceda.'' Jo 15.16

Igreja Cristã Maranata

8 TIPOS DE MULHERES COM QUEM HOMENS NUNCA QUEREM SE CASAR

Posted: 09 Nov 2015 10:19 AM PST


  • Oscar Wilde afirmou que "As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos"; esta frase de um dos meus escritores favorito é algo que podemos ver como verdade – a mulher existe para ser amada. A escolha da pessoa que desejamos ter ao nosso lado é uma das escolhas mais importantes que iremos fazer durante toda a nossa vida.
    Aos homens eu pergunto: Que tipo de mulher desejam ter a seu lado, para apoiá-lo e ajudar, para ser a mãe de seus filhos e para ser sua companhia por uma vida?
    Às mulheres faço uma pergunta parecida: Que tipo de mulher, mãe, esposa, companheira, desejam ser?
    Em um artigo anterior focamos no que é ser um homem de verdade; neste vamos falar sobre oito traços de personalidade que algumas mulheres têm e que podem prejudicar seriamente uma relação.
  • 1. A mulher que pensa que a relação é apenas de um sentido

    Por vezes podemos encontrar mulheres que pensam que tudo o que acontece, e que toda a relação, é centrada nelas. Uma mulher com este tipo de pensamento também é capaz de viver uma relação de uma forma submissa, isto é, o marido irá tomar todas as decisões por ela. Apesar de este tipo de mulher apelar a alguns homens, não é certamente o que um homem de verdade deseja para a pessoa que ama. Ele deseja alguém que esteja a seu lado e não atrás, alguém com ideias e vontade própria. Uma mulher que lute junte com o seu companheiro pela felicidade da relação.
  • 2. A mulher que se anula

    Mulheres que se anulam normalmente são mulheres com uma autoestima muito reduzida, isto é, as coisas que acreditam, que seguem, os seus traços de personalidade e até a sua opinião e gostos são anulados para coincidir com as preferências do companheiro. Elas normalmente fazem isso sem reparar, pois tentam agradar a pessoa que amam, mas uma relação saudável é uma relação em que existem duas identidades únicas, que se vão complementar nas suas diferenças e virtudes.
  • 3. A mulher demasiado insegura

    O ponto anterior é uma forma de insegurança, mas existem outras. Todos temos inseguranças, mas o problema surge quando permitimos que essas inseguranças definam a nossa identidade. Uma mulher demasiado insegura normalmente pensa de uma forma muito negativa em relação a si mesma; está constantemente insegura em relação à sua aparência física ou, por outro lado, usa o seu lado sensual para seduzir, pois se sente insegura quanto ao que é realmente importante – a sua personalidade. Todas as mulheres merecem elogios e merecem ser apoiadas, principalmente nas suas fraquezas, e esse é um alicerce importante para uma relação.
  • 4. A mulher que é demasiado crítica

    Uma mulher que está constantemente criticando e implicando até com as coisas mais insignificantes irá desgastar rapidamente a pessoa que diz amar. A crítica constante, por parte de quem amamos, vai fazer com que coloquemos em dúvida o nosso próprio valor. Devemos procurar alguém que nos dê o devido valor e que, quando critica, o faz de uma forma construtiva e edificante.
  • 5. A mulher que não sabe o que quer

    Como as ondas do mar, este tipo de mulher é capaz de mudar de ideia dependendo da direção que o vento sopra. Por exemplo, ela poderá num primeiro momento mostrar que está interessada numa relação, mas, num outro momento, ela irá dizer que está confusa e que deseja dar um passo atrás. Essa luta interna por vezes está ligado às suas inseguranças e medos, mas, em alguns casos, é apenas um jogo que rapidamente desgasta uma relação ou desejo de começar uma.
  • 6. A mulher controladora

    Ela irá tentar controlar a vida de quem ama e, em alguns casos, de todas as pessoas que a rodeiam (família principalmente). Ela irá tentar controlar cada pormenor da vida do homem que ama – desde a hora que acorda, as roupas que usa, os amigos com quem sai e, em alguns casos, irá tentar mudar a própria pessoa a seu gosto. Uma pessoa que é assim normalmente tem essa necessidade de ter controle sobre tudo o que acontece na sua vida ou poderá ficar muito ansiosa e perdida. É uma mudança que tem de nascer no desejo que a mulher tem de mudar para melhor. Nenhuma relação beneficia quando uma das partes é controladora.
  • 7. A mulher que não tem uma vida própria

    Este tipo de mulher deseja dedicar todo o tempo da sua vida à relação. Ela não irá apostar em hobbies, não vai sair com amigos, não nutre interesses que não sejam relacionados com o amor e não aposta em si mesma – no seu crescimento pessoal. A mulher deve procurar ter uma vida fora da relação, uma vida social, interesses só dela. Um resultado imediato disso é existirem coisas novas para se partilhar; novas experiências para o casal compartilhar, rir e se divertir a dois. Os dois vão poder crescer juntos.
  • 8. A mulher dramática

    Ela irá viver dramas com a mãe, com a sogra, com a melhor amiga e até no trabalho. O mundo parece que está a cair à sua volta. O verdadeiro perigo não está no drama em si, mas na ideia de que a culpa é sempre dos outros. A ideia de responsabilidade pelas próprias ações é algo que assusta muita gente (tanto homens como mulheres). Quando uma pessoa se recusa a se responsabilizar então a relação irá certamente sofrer em algum ponto. Um resultado comum dessas situações é o desenvolvimento de um sentimento de culpa na pessoa que se ama. A responsabilidade pela felicidade do casal é dos dois.
    Não devemos procurar perfeição, pois todos somos imperfeitos. Todos temos as nossas fraquezas, os nossos traços de personalidade que não são tão bons quanto pensamos. O que devemos procurar é uma pessoa que deseja melhorar, que deseja ultrapassar as suas dificuldades. Quando essa caminhada é feita a dois, e existe amor e harmonia, então ambos irão ver a perfeição apesar das fraquezas a melhorar.
  • http://familia.com.br/casamento/8-tipos-de-mulheres-que-voce-nunca-deveria-se-envolver
João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

10 CARAS COM QUEM VOCÊ NUNCA DEVE SE CASAR

Posted: 09 Nov 2015 10:05 AM PST



  • Toda menina aguarda com expectativa o dia do casamento. Ela anseia por conhecer o príncipe encantado que irá arrebatar seu coração. Mas, à medida que amadurece, você percebe que ninguém é perfeito. Seus sonhos de se casar com o Príncipe Encantado se vão tão rápido quanto o filme acaba. Então, em vez de procurar o Senhor Perfeito, busque aquele que é perfeito para você.
    Procurando o homem certo, você tenta não se fixar em algumas das características ruins para que assim possa ver todas as boas. Isso é bom. Mostra que você não é superficial. Mas, apesar de o quão superficial possa parecer, há alguns caras que você deve apenas deixar fora da lista. Aqui estão 10:
  • 1. O Sr. Fobia de compromisso

    Você finalmente fisgou o cara que persegue todas as meninas? Bem, eu tenho notícias para você. Só porque ele finalmente decidiu sossegar e investir na relação, não significa que ele está comprometido. Se ele costumava ter fobia de compromisso, ele ainda pode ter e você sempre se perguntará o quanto investido na relação ele realmente está.
  • 2. O rebelde

    Muitas mulheres se sentem atraídas pelo bad boy. Há algo de misterioso e romântico nele. Mas muitas vezes o rebelde na sociedade é um rebelde no casamento. E muito em breve você vai notar que ele está se rebelando contra você também.
  • 3. O narcisista

    Narciso é uma figura mitológica grega, de tão bonito acabou por apaixonar por si mesmo - e como não conseguia afastar-se de seu próprio reflexo na água, ele finalmente se afogou. Uma pessoa narcisista é tão convencida de sua própria grandeza que não vê os seus pontos fracos. Casar-se com um narcisista é ter uma relação unilateral. Eles estão sempre tentando alardear sua própria grandeza - muitas vezes em detrimento de outros.
  • 4. O controlador

    Todo mundo gosta de ter e fazer as coisas à sua própria maneira. Infelizmente, porque os homens são socializados para expressar hostilidade e raiva quando não conseguem o que querem, um homem que é maníaco por controle muitas vezes pode tornar-se intimidador e até mesmo abusivo (física ou psicologicamente).
  • 5. O sabe-tudo

    É uma coisa boa se casar com uma pessoa por sua inteligência. Mas cuidado, porque você pode acabar se casando com um sabichão. E você sempre vai se sentir errada - mesmo que seja apenas dando uma opinião.
  • 6. O filhinho da mamãe

    Você já deve ter ouvido que a forma como um homem trata sua mãe é como ele vai tratá-la. Então você busca um cara que está sempre perto de sua mãe e passa muito tempo com ela. Mas cuidado, se ele permanecer perto demais você pode começar a achar que está casada com a mãe dele também. Então é melhor você se acostumar a ouvir: "Minha mãe não faz dessa maneira." E é melhor você se acostumar com a mãe dele sendo sua conselheira matrimonial também.
  • 7. O mauricinho

    Acostume-se a passar seus fins de semana no shopping à procura de roupas novas, em vez de jogar futebol. Mas pelo menos você vai ter uma linda casa e carro (mesmo que você não possa pagar por isso).
  • 8. O banana

    Como mencionado antes, todo mundo gosta das coisas à sua própria maneira. Então, quando você encontrar um cara que permite que você faça o que quiser e não se queixa de nada, você vai querer agarrá-lo. Mas depois de um tempo você vai encontrar-se tomando todas as decisões. E então você vai reclamar porque ele não faz sua parte.
  • 9. O machão

    Esse cara fala sobre esportes, cerveja e caçada o tempo todo. Claro, ele é robusto, mas é melhor você estar preparada para mudar todas as fraldas e fazer todo o trabalho doméstico. E quanto a ganhar algo de bom no Dia dos Namorados, esqueça, porque os homens de verdade não ligam para essas frescuras.
  • 10. O marombado

    Quem não quer um cara com tanquinho definido e braços fortes? Mas, apesar de todas as suas boas características (físicas) você perceberá em breve que a academia está ocupando uma quantidade exorbitante de tempo na vida de sua família. E você vai se ver usando frases como "você bateu o seu recorde pessoal hoje, querido?" Mas, mais importante, um homem que deixa o ginásio ditar sua vida deixou o servo se tornar o mestre e em breve você vai descobrir que ele tem outras prioridades fora do normal também.
    Sim, há pedaços desses traços de personalidade em cada Príncipe Encantado. Mas apenas se certifique de que eles são apenas pedaços ou você vai acabar se casando com um sapo em vez de um príncipe.
http://familia.com.br/casamento/10-caras-com-quem-voce-nunca-deve-se-casar

Aaron Anderson is a therapist and Director of The Marriage and Family Clinic in Denver, CO. He is a writer, speaker and relationship expert. Checkout his blog RelationshipRx.net for expert information on how to improve your relationship.

Nenhum comentário:

Postar um comentário