"Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa." João 16.24
Você tem dificuldade para lembrar nomes? Eu tenho. Consigo lembrar fisionomias e nomes separadamente, mas nem sempre sou capaz de juntá-los de forma correta. Às vezes, essa dificuldade me deixa em apuros.
Em relação a Deus, porém, a situação é diferente. Ele tem apenas uma fisionomia, mas muitos nomes. Quando não conhecemos seus nomes, temos mais dificuldade em entender os aspectos de seu caráter. Pode acontecer de esquecermos um desses aspectos justamente no momento em que mais precisamos nos lembrar de seu poder.
Podemos pensar em Deus como, por exemplo, nosso consolador, mas esquecer que ele é nosso Libertador. Podemos pensar nele como nosso Protetor, mas esquecer que ele é o Deus que nos cura. Alguns só pensam nele como seu salvador. Mas ele deseja ser mais que isso para nós. Deus quer que recorramos a ele em todas as situações e se alegra quando o louvamos e o adoramos por sua grandeza e bondade para conosco.
Só nos tornamos verdadeiras adoradoras de Deus, capazes de louvá-lo pela beleza de sua santidade, quando o conhecemos profundamente. É importante conhecermos os diferentes aspectos do caráter de Deus, pois o modo como o vemos afeta o modo como vivemos. Se desejamos vida plena e abundante, precisamos nos lembrar em todo tempo do Deus de toda graça, que nos ama a ponto de sacrificar-se por nós.
Senhor, louvo teu nome neste dia porque és bom e tua misericórdia dura para sempre. Perdoa-me por deixar de te louvar e adorar como mereces e desejas. Ensina-me a adorar-te de todo o coração e aumenta em mim o desejo de conhecer-te mais a cada dia.