Quando oramos, muitas vezes, temos que esperar certo tempo para ver nossas súplicas respondidas por Deus, na verdade,  não raro, as circunstâncias parecem piorar em vez de melhorar.
Neste processo, tudo concorre para nos desencorajar e desistir de orar e crer no poder e providência do Senhor. O apóstolo Paulo disse que ea comunhão com Deus o ensinou a não estar desencorajado mesmo diante de tribulações terríveis. Ele disse que olhava para as coisas invisíveis, e não para as coisas que se veem. leia 2 Coríntios 4.8. .
Nosso Deus espera que permaneçamos firmes Nele, confiando no Seu poder e, sempre, lembrando que Seu amos por nós é inabalável e que Sua vontade é sempre boa, agradável e perfeita.
Em Romanos 15:13 lemos: "Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo." Que assim seja! Atente para o que diz o versículo - "O Deus de esperança", Nosso Senhor é o Deus que traz esperança, que deseja os ver cheios dessa esperança do qual Ele é Senhor.
Que assim seja, que os corações aflitos sejam agora esvaziados da aflição e transbordem de ESPERANÇA EM CRISTO JESUS. AMÉM!
Neuma Fernandesv