"No sossego e na confiança estará a vossa força"  Is 30:15
Certa vez estava com amigos tomando banho em um rio. De repente, um irmão teve cãibra numa perna, e vi que ia afundar-se. Fiz sinal para que outro irmão, exímio nadador, se apressasse a socorrê-lo. Fiquei perplexo ao ver que este não se mexeu, e gritei no meu desespero: "Não vê que o homem está se afundando? " E os demais irmãos em volta, tão agitados como eu, também grita­vam vigorosamente. Nosso bom nadador, porém, ainda nem se mexeu, como se fosse adiar ou recusar a desagra­dável missão. Nesse ínterim, a voz do pobre irmão que se afogava, foi se enfraquecendo, e os seus esforços fo­ram ficando mais débeis.
Quando, porém, o homem estava realmente se afun­dando, o nadador, com poucas e rápidas braçadas, encon­trava-se ao seu lado, e ambos chegaram a salvo à margem. Na primeira oportunidade, dei a minha opinião: "Nunca vi qualquer cristão que amasse a sua vida tanto como vo­cê! Pense, quanta aflição você poderia ter poupado àque­le irmão se tivesse considerado um pouco menos a sua própria pessoa, e pensado um pouco mais nele". O na­dador, porém, conhecia o seu trabalho melhor do que eu. "Se eu tivesse ido mais cedo", respondeu, "ele ter-me--ia agarrado tão fortemente que ambos nos teríamos afun­dado. Quando um homem está se afogando, não pode ser salvo até que fique completamente exausto e deixe de fazer o mínimo esforço para se salvar".
Você percebe? Quando nós abandonamos o caso, Deus passa a Se encarregar dele. Fica esperando até que os nossos recursos se esgotem e nada possamos fazer por nós próprios.
DEVOCIONAL DESAFIO CRISTÃO