30 outubro 2015

Correção de Quem Vale a Pena




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 2:4 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Os ensinos do Cristo ressuscitado às sete igrejas da Ásia têm em comum duas ênfases: "Eu conheço as tuas obras" e "tenho, porém, contra ti". Esta marca aparece desde a primeira carta, a dirigida à Igreja de Éfeso: "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor" (Apocalipse 2:4).

Qual a explicação para esta dupla preocupação de Jesus Cristo, expressa em Suas sete cartas? O motivo básico é o revelado pelo Senhor, quando escreveu à Igreja de Laodicéia: "Repreendo e disciplino aqueles que Eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se" (Apocalipse 3:19).

Ninguém gasta energia naquilo que não tem valor. Mais ainda: quanto mais importância atribuímos a alguém, mais caprichamos naquilo que lhe damos. Por isso, em meio às nossas provações e correções, lembremo-nos que elas são a expressão do amor de Deus: "aqueles que Eu amo". E, porque somos amados, recebemos a mais preciosa ajuda do Senhor: "repreendo e disciplino". Aprendamos com o nosso Senhor, dando "graças a Deus quando passarmos por muitas provações" (Tiago 1:2).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário