27 outubro 2015

A eleição depende de quem nos chamou




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A minha escolha para participar dos grupos da escola era totalmente meritória. A escolha de Deus não é. Conforme lemos em Rm 9.11, a decisão divina não depende das obras, mas depende daquele que chama. Isso significa que o Senhor chamou para si mesmo aqueles que Ele quis, e essa escolha ocorreu sem que Ele levasse conta obra alguma que tivéssemos praticado. O mundo escolhe por mérito: o Deus de toda graça nos escolhe incondicionalmente pelo Seu amor.

Esse é um dos aspectos mais negligenciados pelo evangelicalismo moderno. Temos uma tendência legalista e quase pelagiana de associar a nossa salvação com os nossos méritos, quando na verdade, o fundamento de nossa salvação é a escolha soberana de Deus a nosso respeito. A incapacidade do homem de se salvar é tamanha que até mesmo a fé que nos salvou foi um presente precioso que o Senhor nos deu, para que crêssemos em Cristo. A salvação não depende do meu potencial (porque eu não possuo potencial algum), nem das minhas escolhas (porque um morto espiritual e um escravo do pecado não possui liberdade de escolha), ela depende integralmente de quem nos chamou, que é Deus.

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário