16 outubro 2015

O Que Diminuir?





Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Perguntado por seus seguidores sobre como se sentia, no desempenho de sua missão de introduzir Jesus ao mundo, João Batista respondeu: "Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que Ele cresça e que eu diminua" (João 3:29-30).

O ensino de Jesus não diminui ninguém. Não humilha. Não descaracteriza. Pelo contrário, encontrar-se com Jesus é, finalmente, encontrar-se consigo mesmo. É descobrir o projeto do Senhor para com a nossa vida. Cada um, que aceita o senhorio de Cristo, tem sido alvo da eterna providência de Deus, como o foi Isaías: "Antes de eu nascer, o Senhor me chamou. Desde o meu nascimento Ele fez menção do meu nome" (Isaías 49:1).

Nosso problema, como discípulos do Cristo, tem a ver com percepções que fazemos de nós mesmos. Percepções estas que conseguem falsificar a maneira como Deus nos vê e que, por isso, conseguem nos transformar em caricaturas de nós próprios. João Batista, quando se viu cercado da adulação dos seus discípulos, ouviu o conselho do Espírito Santo e afirmou sua dependência do Cristo. Quem cultiva vaidade de menos, colhe muito mais de Cristo a "vida em abundância" (João 10:10).





Nenhum comentário:

Postar um comentário