14 outubro 2015

A cruz não foi um acidente




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 16:22 - E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

Muito embora seja comum no imaginário evangélico que a cruz foi um golpe fatal que Satanás proferiu em Cristo, o que observamos na verdade é que o adversário sempre temeu que o Salvador se oferecesse como sacrifício em prol da humanidade. Tanto é que ele tentou, inclusive, impedir Jesus de morrer (Mt 16.22,23).

Em seu sofrimento, Cristo cumpriu a profecia de que a descendência da serpente feriria o calcanhar do Messias (o faria sofrer). Mas na cruz, o Nosso Amado destruiu o poder da trevas, iniciando no calendário de Deus a contagem regressiva para que o mal seja completamente extirpado do universo. Na cruz, o diabo e os demônios foram vencidos e apenas aguardam a consumação dos tempos, em que serão banidos do universo e lançados no lago de fogo e enxofre.

Nessa perspectiva, cristãos de todos os tempos tem vivido livres da escravidão do mal, porque podem se apropriar da vitória conquistada por Cristo na cruz. Foi consumada a vitória contra o mal.

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário