14 outubro 2015

NTERCEDAM AGORA JUNTO AO SENHOR DOS EXÉRCITOS


 




Jeremias 27: 18

Se, porém, são profetas, e se está com eles a palavra do Senhor, intercedam agora junto ao Senhor dos exércitos, para que os utensílios que ficaram na casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém, não vão para Babilônia. 

INTRODUÇÃO

Tudo aquilo que Deus nos revela e orienta, deve ser obedecido diligentemente, pois tudo concorre para o bem da Obra e nosso também. O Senhor tem revelado o Culto Profético com o propósito de nos conduzir às mais profundas experiências, no entanto muitos não têm entendido sua importância. O Senhor sabe por que razão nos ordenou esta forma de culto, e nós precisamos entender também. Ele  insiste para que o vivamos com urgência, pois só assim poderemos continuar caminhando para a "Terra Prometida".

DESENVOLVIMENTO

·        Se são profetas ... - A Obra do Senhor precisa de profetas (I Co 14: 1-3), nesta hora de tanta incredulidade que o mundo atravessa. Fala-se muito das coisas de Deus, mas vive-se pouquíssimo. As pessoas têm tornado as coisas do Senhor comuns, e perderam o temor por causa disto. A Palavra muitas vezes não sensibiliza os seus corações, e em muitos casos podemos ver o adversário tentando imitar as coisas de Deus, com o propósito de enganar as pessoas.
·        Diante de tudo isso, o Senhor tem revelado o Culto Profético, pois Ele sabe que nesta hora, somente a profecia dirigida ao coração da pessoa, é que pode deslocar a opressão de sua vida, fazendo-a entender a voz do Senhor e seu propósito.

·        E se há palavras do Senhor com eles ...- somente aquilo que vem do Senhor produz libertação e vida. Precisamos da Palavra Revelada do Senhor, pois ela é o pão que vai nos alimentar cada dia. A igreja precisa buscar o Senhor e ter intimidade com Ele, pois só assim ela vai alcançar o Projeto revelado para cada dia. A igreja precisa de servos e servas que tenham a Palavra do Senhor, isto é, que tenham a Profecia, a revelação do Projeto diário para ser aplicado ao Culto Profético. A Bíblia diz que "sem profecia o povo se corrompe".

·        Orem agora ao Senhor dos Exércitos ...- Toda a igreja deve exercer uma vida de oração e busca para alcançar aquilo que é profético. Ela precisa alcançar a revelação do plano que Deus tem para cada culto, conhecendo com detalhes aquilo que o Senhor deseja realizar. Os louvores, a mensagem e a necessidade da igreja e dos visitantes, precisam ser descobertos cada dia através da busca, pois o Senhor já tem tudo determinado na eternidade.

·        Para que os vasos que ficaram na Casa do Senhor e na casa do Rei de Israel não voltem para Babilônia – As pessoas que entram na Casa do Senhor são conduzidas pelo Espírito Santo, e Ele tem um propósito nas suas vidas. O Senhor quer que elas entrem e não voltem nunca mais para o mundo (Babilônia). Mas isso só vai acontecer se houver profecia no culto. As pessoas só vão permanecer na "Casa o Senhor" e na "Casa do Rei de Israel", se elas ouvirem a voz do Senhor falar ao seu coração, através da revelação que o Senhor conceder no Culto Profético.

CONCLUSÃO


Se as pessoas forem à igreja, e no culto não houver revelação nem profecia, elas não serão alcançadas nem  libertas, e não ficarão na Casa do Senhor. Diante disso, nada mais restará como recurso para sua salvação; o inimigo reagirá e as levará definitivamente para Babilônia, lugar da idolatria, feitiçaria, ocultismo e toda sorte de coisas abomináveis ao Senhor (Prov. 29: 18). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário