11 outubro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 10 Oct 2015 08:00 PM PDT



Isaías 52: 3

 "Porque assim diz o Senhor, por nada fostes vendidos, também sem dinheiro fostes resgatados".

INTRODUÇÃO


Ao ser criado por Deus o homem foi dotado de muitos valores – a comunhão, a pureza, a consciência, a inteligência, o livre arbítrio, a paz, a saúde e um espírito de adoração. Mas depois de receber tudo, o homem se vendeu por nada. Caiu em pecado e foi levado cativo, perdendo todos os benefícios dados pelo Senhor.

DESENVOLVIMENTO


A partir da queda e da perda dos seus valores, principalmente espirituais, o homem continuou a proceder desta forma, isto é, ele continuou fazendo maus negócios com aquilo que lhe restou. Podemos perceber isso ao analisarmos  as experiências de alguns homens citados na Palavra:

·        Adão – Trocou a Árvore da Vida pela árvore do conhecimento do bem e do mal, esperando se tornar semelhante a Deus, mas nada conseguiu, a não ser a morte.

·        Esaú – Trocou a Bênção da Primogenitura por um prato de lentilhas e ficou sem a herança do seu pai.

·        Balaão – Trocou a obediência à Palavra de Deus pelo prêmio de Balaque e quase teve seu pescoço cortado pela espada do anjo do Senhor.

Coisas semelhantes a essas têm acontecido ao homem hoje em dia; ele tem se vendido ao pecado, à sociedade corrupta, aos vícios, à mentira... tudo isso por nada. Ele sempre está procurando uma forma de se reabilitar diante de Deus, mas o resultado de suas tentativas são sempre frustrantes.

Por causa de tudo isso que o homem tem sofrido, e por amor a ele, foi que Deus preparou um Projeto para resgatá-lo desse cativeiro, sem que o homem tenha que pagar pelo seu resgate; ele iria alcançar a libertação e o livramento sem dinheiro e sem preço; tudo seria de GRAÇA. O preço já foi pago pelo Senhor Jesus.

Em I Coríntios 6:20, está escrito: "Porque fostes comprados por bom preço".

O Bom Preço se revelou na bondade do Pai - "Provai e vede que o Senhor é bom" - no grande amor de Deus para com o homem, no alto preço pago por Jesus. Ele nos deu Jesus, a expressão do seu amor.
        
Em I Pedro 1: 18 a Palavra nos diz: "Não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Jesus, como de um cordeiro imaculado e incontaminado". 

CONCLUSÃO


Conforme vimos, Bíblia diz claramente que o homem foi comprado. Antigamente os escravos eram comprados nos mercados. O homem era escravo do pecado, estava sob o domínio do inimigo; ninguém tinha recursos para comprá-lo e resgatá-lo, "pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam"Salmo 49: 8. Mas Jesus pagou um alto preço pelo resgate do homem; esse preço não custou dinheiro ou riquezas desta vida, mas o seu precioso sangue, a sua preciosa vida. Hoje somos livres do pecado, do mundo e do adversário, mas somos servos do Senhor Jesus.

O preço já foi pago; o homem já pode novamente tomar posse dos valores que ele perdeu, pois em Jesus todas as coisas lhe são restauradas, principalmente a Vida Eterna.

Wallace Oliveira Cruz


Posted: 10 Oct 2015 01:37 PM PDT




CHARGES CRISTÃ
Posted: 10 Oct 2015 02:38 AM PDT

Descansar é preciso - 6 dicas para um descanso de qualidade


Dedicamos bastante tempo de nossas vidas ao trabalho, estudos, vida social - família e amigos. A rotina cansativa envolve muitas vezes trânsito, trabalho, estudos, reuniões, telefone, redes sociais, e-mails, documentos, mais reuniões, viagens e por aí vai.
Quando vem um feriado prolongado ou um final de semana são oportunidades importantes para descansar. Sei que muitos, assim como eu, amam o que fazem (ou não), se dedicam com intensidade e compromisso. Quantas vezes viramos noites, finais de semana e feriados trabalhando? 
Uma vez ou outra trabalhar até mais tarde, dedicar-se um pouco mais para finalizar um projeto ou relatório, faz parte mesmo. Mas, a questão aqui é a importância de fazer uma pausa, não apenas para dormir, mas, descansar de verdade. 
Nos últimos três anos venho praticando algo que tem melhorado, inclusive, a qualidade do meu trabalho que é exatamente, praticar o DESCANSO. Aprendi a pelo menos uma vez por semana passar um dia TOTALMENTE OFFline. Sim, eu sei, é difícil. Principalmente no início. Mas, é extremamente importante parar.
Descobri que quando paro para descansar, volto renovada para desenvolver minhas tarefas. Por diversas vezes precisei escrever textos/matérias/artigos e a inspiração fugia, sentia a mente muito cansada. Depois de fazer pausas para descansar a mente ao voltar para meus textos a produção fluía bem. 
Sei que vivemos nesta loucura de deadline (prazos) curtos, trabalhando intensamente ou estudando muito. Mas, encorajo você a DESCANSAR. Uma das causas do Stress é exatamente o cansaço. Estamos exigindo do corpo e da mente mais do que eles podem oferecer. 
Algumas dicas para desopilar a mente:
·         Fique OFFline
Tente ficar totalmente OFFline pelo menos uma vez por semana. No início pode parecer muito difícil. Mas, com o tempo vai perceber como faz bem se desligar um pouco do restante do mundo e viver a experiência do olho no olho com quem está perto de você todos os dias e você nem percebe. 
·         Leia um livro
Sei que muita gente, mas, muita gente mesmo não tem o hábito de leitura. Estes dias estava conversando com meu namorado sobre isso. Creio que muitas pessoas não gostam de ler por causa da metodologia errada de muitas escolas que colocam os alunos para ler livros que não são da faixa etária deles. Liam textos densos com a idade errada. Procure livros de temas que você gosta. Se você não gostar do primeiro, continue tentando. Você vai encontrar um livro que tenha a linguagem que você gosta. Conheço pessoas - e eu também gosto - que curtem ler Revistas em Quadrinhos (Gibis). Quando era criança aprendi a gostar de leitura por causa deles. Vale a pena tentar ler alguma coisa. 
·         Assista um Seriado de TV
Hoje em dia nos grandes centros com a facilidade do acesso à Internet muitas pessoas conseguem assistir seriados ONline. Não estamos mais presos às transmissões dos canais de TV. Existem Seriados para todos os gostos e estilos. Então pesquisa mais uma vez sobre temas que gosta e escolha algum para acompanhar. E deixo a dica de um aplicativo muito bacana para quem curte seriados e que ajuda a acompanhar os episódios e temporadas, se chama TV Show. O meu preferido é F.R.I.E.N.D.S., também gosto de Arrow, Flash, The BlackList, Once Upon a Time, entre outros.
·         Faça passeios ao ar livre
Saia nem que seja para ir em uma praça, sítio, chácara, clube, praia. Saia do seu ambiente cotidiano. Mude o seu trajeto ao voltar do trabalho ou da aula. Tire sua mente e o corpo da rotina. Faz bem.
·         Pratique um Esporte
Nunca fui atleta, pelo contrário, sempre fui muito sedentária. Há dois anos que comecei a fazer caminhadas, sei que não é em si uma atividade esportiva, ainda assim, melhor que nada. E mesmo assim, emagreci cerca de 20 kg neste período. Por alguns problemas de saúde não consigo fazer atividades mais pesadas, entretanto, tem feito muito bem para meu corpo e minha mente. Coloco uma boa música e saio andando por cerca de 1 hora. Seja lá qual for o esporte que goste de praticar, que tal tirar da lista de resoluções de Ano Novo e colocar em prática agora? Ainda faltam mais de 60 dias para terminar o ano e você pode terminá-lo muito bem.
·         Ouça música
Já dizia aquele velho ditado: "Quem canta seus males espante". E assim tem sido comigo. Sempre que estou tensa demais e estou impossibilitada de sair, ler, ver seriado, etc., coloco músicas que gosto. Claro, um pouco mais animadas ou que tenham uma mensagem bem bacana. Não adianta muito colocar música "deprê". Um momento que ajuda a descansar minha mente com música é no trânsito. Quem sabe ajude você também?
 
Lembre-se que não somos um Banco 30 horas e nem precisamos nos cobrar para "funcionar" assim. Somos seres humanos  temos nossas limitações e necessidades. Merecemos e precisamos de descanso para ter uma vida produtiva e sadia. Invista tempo em você, em sua família e nas pessoas que você gosta. 
Aproveite e deixe aqui nos comentários dicas de como você consegue descansar. 
Até a próxima! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário