12 outubro 2015

A nossa dependência de Deus



Dependência quer dizer submissão, subordinação, obediência, estar sujeito a alguém ou alguma coisa.
Podemos dizer que depender de Deus é estar sujeito à Sua vontade e obedecê-lo em qualquer circunstância.
A Palavra nos diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita: E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm12: 2)
Então por que temos tanta dificuldade em obedecer a vontade do Pai? Obedecer é depender.
Quando obedecemos à vontade de Deus, estamos exercitando a nossa fé em Cristo, mostrando que entendemos o que Deus tem preparado para nós.
Depender também é confiar: "Quem depende inteiramente de Deus com certeza confia nEle".
Nós confessamos que o nosso Deus é o "Deus do Impossível", mas não queremos viver situações que fujam do nosso controle onde dependemos totalmente da obra do Senhor e não de nós mesmos.
Uma das maiores expressões de dependência de Deus é a oração. Ao orarmos, reconhecemos diante de Deus que somos fracos, pequenos e necessitamos de Sua graça e compaixão.
Exemplo disso é o Salmo 31 onde o Rei Davi declara a Deus: "Nas tuas mãos estão os meus dias porque sem a tua ajuda, sem a tua proteção e sem a tua providência constante em minha vida eu não tenho condições de dar um passo sequer".
Será que temos confiado em Deus a ponto de deixarmos Ele resolver os nossos problemas?
Muitas vezes permitimos que os nossos problemas pareçam maiores que o nosso Deus.
Não acreditamos que Ele possa resolvê-los de fato, ou então esperamos que Ele os resolva ao nosso modo.
Não ousamos dizer-Lhe que faça a nossa vontade, mas Deus, que é poderoso e tremendo, sonda o nosso coração e se entristece ao ver que não confiamos nEle de verdade.
Devemos reconhece que dependemos de Deus em tudo.
Depender de Deus significa "estar mais perto Dele".

Fique com Deus e seja abençoado em nome do Senhor Jesus Cristo, 

Presbítero Edison e Obreira Rosemeire

E SEMPRE CREIA QUE O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR SOBRE A SUA VIDA E SOBRE A SUA FAMILIA. 
__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário