19 setembro 2015

Você também tem dificuldade em memorizar a bíblia?

A Paz! Tudo bem com você hoje?
Espero que esteja tudo bem com você, mas se não estiver, me responda esse email e me deixe saber pelo que posso orar por você, porque com certeza vou colocar seu pedido nas minhas orações.
Eu tava conversando com minha esposa hoje, e resolvi compartilhar com você sobre o que eu e ela estavamos conversando, porque realmente fiquei intrigado sobre o que ela me perguntou. A pergunta foi:  "Porque eu consigo memorizar números de telefone, o nome de todos familiares, datas de aniversários e tantas coisas do dia a dia, mas quando se trata da bíblia, eu tenho tanta dificuldade em memorizar?"
Quando ela me perguntou isso, eu fiquei meio sem saber o que falar porque é realmente difícil memorizar a palavra do nosso Deus.
Comecei a pesquisar na internet algo que pudesse ajuda-lá a memorizar a bíblia e até outras coisas. Foi quando achei esse vídeo que abriu nossas mentes para os 4# erros graves que cometemos ao tentar memorizar.
 >>> Clique aqui para ver o vídeo! <<<

Resolvi também deixar algumas dicas, sobre o que eu aprendi:
1. Selecione A Versão Particular que você deseja memorizar - Ninguém que fica mudando traduções jamais memorizará quase nada. Use a mesma cópia [o objeto físico, em papel] da Bíblia para que seus versículos estejam sempre no mesmo lugar na página.
2. Procure Alguém Para Memorizar Com Você - seu cônjuge, um pregador, ou algum outro amigo. É melhor sempre quando duas pessoas memorizam, pois recitam uma à outra, em tempos previamente fixados. Duas pessoas podem manter alvos mais facilmente, pois cada um estimula o outro a se manter em dia na programação.

3. Memorize Poucos Versículos A Cada Dia. Primeiro, leia o capítulo muito rapidamente, sem parar [somente para ter uma idéia geral do mesmo]. Depois, escolha certas passagens para cada dia da semana. Memorize [mesmo] durante pequenos espaços de tempo.

4. Estude Cada Capítulo Na Semana Que Você O Memoriza. Procure o significado de algumas palavras ou frases difíceis. Entenda cada idéia dentro do contexto de seus versículo, capítulo e livro.

Um abraço!
Jonathan da Gospel+ Digital
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

OBS.: Juntos somos mais! Se esse email lhe ajudou, deixe-me saber. Clique no botão "Responder" e me diz o que pensa. Vou ler com certeza...

Nosso endereço: 
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná 82200-980 

Nenhum comentário:

Postar um comentário