09 setembro 2015

[Reflexoes] #1# "Eu Tenho" -- Mesmo Antes De Ter


Para Refletir...(09-10/09/15) - "Eu Tenho" -- Mesmo Antes De Ter

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não
vêem" (Hebreus 11:1).


Duas pequenas meninas estavam contando suas moedas. Uma delas disse: "Eu tenho
dois Reais". A outra disse: "Eu tenho quatro Reais". "Não", disse a primeira,
"você só tem dois Reais, o mesmo que eu". "Mas", a segunda criança logo
concluiu: "Meu pai me disse que quando chegasse hoje em casa me daria dois
Reais. Então, eu tenho quatro Reais". Com confiança, ela contou também com o que
o pai lhe prometeu dar, mesmo antes de receber.


Até que ponto podemos testificar de nossa fé? Temos confiado verdadeiramente em
Deus, mesmo antes de receber a bênção almejada? Temos agradecido ao Senhor mesmo
antes de sermos atendidos em nossos pedidos? Temos descansado e não murmurado
quando as nossas solicitações parecem demorar? Podemos proclamar, com toda
certeza, "se o Senhor prometeu, Ele fará?"


Se temos um sonho e o Senhor prometeu que seria realizado, então nosso sonho já
se realizou. Se queremos chegar a algum lugar onde o Senhor nos disse que
chegaríamos, então nós já chegamos lá. Se temos uma batalha a enfrentar e o
Senhor prometeu que estaria conosco e nos ajudaria, então nós já a vencemos. Não
é uma questão de simples palavra ou maneira de dizer, mas de fé, de confiança,
de certeza plena de que verdadeiramente a bênção é certa.


Você crê no Senhor mesmo que tudo e todos digam o contrário ou é igual aos que
dizem: "Enquanto não estiver em minha frente, eu não acredito"?


A menina de nossa história disse ter as moedas que não tinha ainda. E você o que
tem?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário