07 setembro 2015

OS 7 SEGREDOS PARA GANHAR ALMAS:
João 4:24-29,39-42
A mulher samaritana teve um sucesso em ganhar almas extraordinário, ela teve tanto êxito em ganhar almas para Cristo que se tornou muito conhecida por isso.
OS 7 SEGREDOS PARA GANHAR ALMAS:
I –TER UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM JESUS V. 25. 26
O sucesso em ganhar almas começa com  uma experiência com Jesus.
A mulher samaritana, portanto, teve uma experiência com Jesus:
1) Ela teve um encontro aparentemente casual com Jesus.
2) Ela falou com Jesus.
3) Ela saciou a sua sede espiritual com a própria Fonte da água da vida, que é Jesus.
4) Ela O aceitou como o Messias enviado por Deus.
5) Ela sentiu os seus pecados perdoados.
O sucesso em ganhar almas começa com  uma experiência com Jesus.
II -TER UMA NOÇÃO DE URGÊNCIA V28"deixou o seu cântaro", deixou as suas necessidades materiais e foi correndo até à cidade.
Vivemos nos últimos dias da história deste mundo! Os sinais indicam que o fim se apressa: Guerras, revoltas, crimes, violência e imoralidade; problemas sociais, políticos e econômicos; derrota do Comunismo para dar lugar à Besta, explosão do Carismatismo como um recurso a mais para a unificação de todas as igrejas – enfim, quase todos os sinais estão se cumprindo diante dos nossos olhos!
Se queremos o sucesso em ganhar almas, é preciso ter  uma visão de urgência e avisarmos o povo que está perto de nós, antes que seja tarde demais! Estamos muito próximos do fim do mundo e da Volta de Cristo!
III –VENCER A TIMIDEZ V. 28: Ela foi à cidade e falou. Não podia ficar calada, mesmo sendo tão tímida.
A Bíblia diz que os tímidos jamais entrarão no Céu, se não vencerem a timidez para ir e falar: aquela mulher tímida, aquela pecadora que procurava se esconder dos outros, foi à cidade e falou ao povo, dando o seu testemunho corajosamente.
Você também pode vencer a timidez e ir. Disse Jesus: "Ide e pregai!" – Ide aos povoados, às cidades e pregai! Ide aos bairros, às vilas! Ide de casa em casa, de 2 em 2!
Se você quer ganhar almas , você precisa vencer a timidez e ir, porque o Espírito Santo há de ajudar a todos que quiserem ir e falar. Ele é Quem dá os talentos, a sabedoria e a capacidade.
Vença a timidez, se quiser ter  êxito  em ganhar almas!
IV –FAZER UM CONVITE SIMPLES PARA OS OUTROSV. 29: "Vinde!"O que fez a mulher samaritana? Fez um convite, um simples convite – "Vinde!" – e o povo atendeu!
1) A Bíblia está cheia de convites
– "Vinde às águas, vós que tendes sede!"
– "Vinde a Mim, vós que estais cansados e sobrecarregados!"
– "O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede, venha!, e quem quiser receba de graça a água da vida!"
2) O mundo com as suas diversões, esportes, programas, diz: "Venham todos, não percam!"
3) Os especialistas em comunicação conhecem a importância de um simples convite:
– A televisão diz: "Vem que é bom!"
– O Banco diz: "Vem pra cá, você também!"
É muito importante fazer um convite, mais do que você pensa
Portanto, faça você também o seu convite para os outros: amigos, parentes, vizinhos, estranhos! Fale positiva e entusiasticamente, como falou a samaritana. Há muitos cristãos que sabem conversar com os seus vizinhos animadamente sobre muitos assuntos, mas nunca fizeram um simples convite para irem à igreja!
V –ACOMPANHAR OS AMIGOS ATÉ JESUS V29 "Vinde...", e o que mais? - "Comigo"!
 A samaritana não ficou só no convite; ela acompanhou o povo até os pés de Jesus. Por isso, teve um sucesso extraordinário tão surpreendente. Você precisa trazer as pessoas para a igreja, acompanhá-los, sentar com eles no mesmo banco. Se não for assim, os convidados não se sentirão muito à vontade em um ambiente estranho. Se você estiver ajudando, lendo a Bíblia com a pessoa, ajoelhando com a pessoa, ela se sentirá num ambiente familiar e amigo
Não basta convidar; é preciso acompanhar!
VI – DAR O SEU TESTEMUNHO PESSOAL V. 29: A mulher havia tido uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Agora, ela conta um pouco dessa experiência que teve com Ele. Este é o verdadeiro testemunho pessoal. Você fala aos outros o que aconteceu quando você se encontrou com Jesus: Como você conheceu a Deus; Como Jesus mudou a sua vida: Você fumava, ou bebia, ou não tinha paz nas coisas deste mundo. Qual é o seu testemunho? Você não deve ficar calado a esse respeito.
Você tem que dar o seu testemunho, apresentar as evidências de sua fé. Por que você crê? O que Jesus fez por você? Como você foi mudado? Qual é a sua esperança?
VII –   TER UMA MENSAGEM CRISTOCÊNTRICA V29b Foi certamente uma mensagem cristocêntrica ou seja focada na pessoa de Cristo, que teve o poder de ganhar aqueles corações sedentos pela Verdade. Sua mensagem cristocêntrica desfez os preconceitos, levou o povo a pensar por si mesmo, e salvou muitas pessoas, homens e mulheres para o reino de Deus..
Ter uma mensagem que fale de Jesus, uma mensagem do amor de Deus, ao dar o Seu Filho na cruz do Calvário.
CONCLUSÃO
Portanto,  a  pessoa ter  Sucesso EM GANHAR ALMAS  :
1 – Tem uma experiência pessoal com Jesus.2 – Tem uma visão de urgência3 – Vence a timidez
4 – Faz  convite para muitas pessoas 5 – Acompanha os amigos até Jesus 6 – Dá um testemunho pessoal
7 – Tem uma mensagem cristocêntrica.
Depois de você ter a emoção de ver a Cristo, não haverá maior emoção do que esta – de ver almas que você ganhou pelo poder do Espírito Santo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário