07 setembro 2015

O Ministério de Jesus e seus discípulos foi um ministério em casas


A visão celular é muito mais que Palavras de ordem ou mesmo que uma estratégia. A visão é um serviço que prestamos a Deus! O tamanho da nossa disposição será o tamanho do nosso resultado
a) Jesus pregou , ensinou e curou em sua casa ( Mc 2:1-5 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.Mc 3:20 E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.,Mc 3:32-35E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
b)Jesus teve comunhão com pessoas comuns fazendo refeições em casas(Mc 2:14-15 E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.)
c)Os apóstolos foram de casas em casa e nunca paravam de ensinar e pregar(At 5:42 E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. At 20:20-21 Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Eles pregaram as boas novas para seus parentes e amigos próximos em suas próprias casas(At 10:24-27 E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.
E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado.
At 28:30-31 E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.
Pessoas foram convertidas e batizadas nas casas (At 9:17-18 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
At  16:31-34 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.
At  18:7-11 E, saindo dali, entrou em casa de um homem  chamado Justo, que servia a Deus, e cuja casa estava junto da sinagoga.E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.
d) Cristãos oravam juntos em uma casa (At 12:11-12 E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam
e) As igrejas cristãs reuniam-se em casas(Rm 16:3-5 Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.
Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.
Cl 4:15 Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.
Fm 1:1-2 Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:

f) Cristãos capacitaram outros cristãos em suas casas (At 18:24-26 E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Aqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário