22 setembro 2015

Deus quer encontrar você!




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 15:8 - Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

O segundo ponto que observo é que a moeda precisava ser encontrada. Na parábola, ela está perdida dentro da casa. Mas, como é apenas um objeto inanimado, ela não tem consciência disso. As casas das aldeias israelitas não tinham janelas. O que haviam eram pequenas frestas por onde entrava a luz do sol. O interior dessas casas, portanto, era bastante escuro (por isso, a mulher acende a candeia para procurar a moeda). O homem sem Deus vive na escuridão. Ele precisa ser iluminado pela luz celestial para ser encontrado.

Quando observo em nossos dias homens e mulheres aprisionados pela incredulidade, jovens perdidos na prostituição e na criminalidade, crianças sendo aplaudidas pelos pais quando cantam e dançam músicas eróticas, percebo que as trevas que envolvem a nossa sociedade são densas e terríveis. Contudo, maior que a escuridão do mundo é o brilho da graça que emana do evangelho de Jesus Cristo. Ele pode encontrar o mais vil pecador. Ele pode achar a mim e a você!

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1





Nenhum comentário:

Postar um comentário