21 setembro 2015

Cada pessoa é importante



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 15:8 - Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

A parábola da dracma perdida oferece um vislumbre profundo do amor de Deus pelo perdido. Observe com atenção alguns detalhes do texto que nos revelam o que o Senhor está fazendo para resgatar os que estão perdidos. O primeiro ponto que observo é que cada dracma é importante para a mulher. Ela perdeu uma, mas ainda tinha nove. Por que razão se ocupar com apenas uma mísera moeda? Porque ela tinha valor. A dracma era uma pequena moeda de prata, que pesava cerca de 4 gramas, mas equivalia a um dia de trabalho. Perder uma dracma faria uma diferença enorme no orçamento de uma camponesa israelita dos dias de Jesus.

Da mesma forma, apesar de Deus já ter em sua mão nove dracmas, que para mim representam a totalidade daqueles que já foram alcançados pelo evangelho, um único perdido é importante para o nosso Pai Celestial. Seu valor é grande: custou o trabalho de Cristo e o seu sangue vertido na cruz. Assim como a mulher se empenhou para encontrar aquela dracma perdida, Deus tem procurado diligentemente salvar o homem de seu estado de depravação. Não há nem sequer um lugar no universo onde a graça divina não possa encontrar aqueles perdidos que o nosso Pai Celestial tem chamado para o Seu reino.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1





Nenhum comentário:

Postar um comentário