09 setembro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A CARGA DE TERRA DE NAAMÃ

Posted: 08 Sep 2015 08:00 PM PDT


II Reis 5: 17

17 E disse Naamã: Se não queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor. 
         

INTRODUÇÃO 
        
Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante de seu senhor e de grande conceito, porém era leproso. Certo dia, uma menina da terra de Israel, capturada em uma das campanhas do exército da Síria, e que estava a serviço da mulher de Naamã, disse à sua senhora: "Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra". Esta palavra chegou ao conhecimento de Naamã através de sua mulher, e este foi ter com o rei da Síria, o qual lhe falou: "Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel".  
         
DESENVOLVIMENTO 
        
Naamã se preparou e partiu levando consigo dez talentos de prata, seis mil ciclos de ouro e dez vestes festivais, juntamente com a carta do rei da Síria. Tendo lido a carta, o rei de Israel rasgou os seus vestidos e disse: "Acaso sou Deus com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu curá-lo de sua lepra? Notai e vede que procura um pretexto para romper comigo". 
        
Ouvindo, porém, Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: "Porque rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim e saberá que há profeta em Israel". 
        
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu, o qual lhe enviou um mensageiro, dizendo: "Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada e ficarás limpo". Naamã, porém, muito se indignou e se foi, falando da sua decepção com o rei de Israel e agora com o profeta Eliseu, pois as coisas não tinham acontecido como ele imaginava. No caminho, um dos seus servos passou a aconselhá-lo dizendo: "Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo". 
        
Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. 
        
Voltou Naamã ao profeta com toda a sua comitiva, e pôs-se diante dele dizendo: "Agora reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel". Depois lhe ofereceu um presente, mas Eliseu recusou aceitá-lo, apesar da insistência de Naamã. 
        
Então ele disse ao homem de Deus: "Se não queres, peço-te que ao teu servo seja dado levar uma carga de terra de dois mulos; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor".


CONCLUSÃO 
        
Por que Naamã desejou uma carga de terra de dois mulos, da terra de Israel? Por que ele não se interessou por outra coisa, talvez mais fácil de transportar, como um cântaro de água do Jordão, por exemplo? 
        
Quando o Senhor introduziu o povo de Israel na terra prometida, disse a todos que aquela terra era a herança do Senhor para o seu povo, a qual não poderia ser vendida, mas que deveria ser passada de pais para filhos, por todas as gerações. 
        
Naamã desejou uma carga de terra, porque entendeu que ela era a herança do Senhor para ele também, pois a partir daquele momento o Senhor seria o seu Deus. O que ele havia adquirido naquele dia, não era simplesmente uma cura, mas uma herança, uma salvação eterna que ele não trocaria por nada no mundo. 
        
Quando temos uma experiência com o Senhor Jesus, o que deve permanecer nas nossas vidas, não é a simples lembrança da bênção, sem um compromisso de definição e transformação de vida. Deus não está operando na vida das pessoas para colocá-las numa religião depois disso, mas Ele está nos levando a entender que tem uma herança para nós, um projeto de Salvação que nos leva à Eternidade. 
        

Esta herança deve permanecer conosco todos os dias da nossa vida, através da comunhão com o Senhor Jesus e da revelação que o Seu Espírito Santo tem nos dado a cada dia.

Wallace Oliveira Cruz

O PODER DO SANGUE: ALGO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Posted: 08 Sep 2015 10:14 AM PDT

Por Marco Elias

O clamor pelo sangue de Jesus é uma doutrina inventada pela Igreja Cristã Maranata?

Estimado irmão a resposta é um retumbante NÃO !!!

Deus sempre guiou e guiará os seus servos no caminho que lhe apraz, sem interferências humanas. Deus é soberano.

Em todas as congregações de crentes fiéis (independente de placa denominacional) nunca faltou da parte de Deus uma resposta aos anseios da alma. As repostas recebidas foram configurando a doutrina cristã ao longo da história. Assim temos louvores maravilhosos nos hinários das diversas denominações e também sermões extraordinários que viraram livros.  Os hinos e os sermões nos contam estas experiências, as quais são frutos da vida real de pessoas que viveram diante do altar de Deus.

Existem louvores clássicos dentro da história da igreja evangélica que mencionam o ato, a busca do cristão, exaltando e tomando sobre si a ação viva e notável do sangue de Jesus. Tais louvores expressam a consciência de um ato profético.

A igreja evangélica brasileira conhece muito bem o louvor clássico "Alvo Mais Que a Neve" da Harpa Cristã, outros o conhecem através do Cantor Cristão. Vejamos alguns trechos do louvor:

"Bendito seja o cordeiro que na Cruz por nós padeceu,
  Bendito Seja o seu sangue que por nós ali ele verteu...
  Alvo mais que a neve....
  Se nós a ti confessarmos e seguirmos na tua luz,
  Tu não somente perdoas, purificas também oh Jesus! ...."

Amamos este louvor, tanto que o mesmo faz parte da coletânea de louvores da ICM. O louvor enaltece o poder do sangue de Cristo e a ação dele sobre os fiéis.

Existem muitos louvores deste tipo, que enaltecem o poder do sangue de Cristo: "O teu pecado tu queres deixar" do Cantor Cristão e outros inumeráveis hinos de domínio público, os quais foram compostos em tempos de dura perseguição à igreja (e não é mera coincidência).

Algum cristão sincero poderia afirmar que tais louvores estão errados, ou arrancaria as páginas do Cantor Cristão ou da Harpa Cristã?
Quando os cantamos estamos rezando? Estamos fazendo algo repetitivo ou estamos proclamando os atos de justiça do Senhor?

Dizer que o clamor pelo sangue de Jesus, conforme praticado pelos membros da Igreja Cristã Maranata é uma heresia, soa para mim como falta de temor a Deus e mais que isto, tais palavras não podem ter saído da boca de alguém que ama a Cristo!

Existem algumas biografias e sermões da história do cristianismo que denotam que Deus sempre encaminhou os seus fiéis aos tesouros escondidos da sua palavra e a ação viva do sangue de Cristo é um dos temas abordados. Vejamos:

D. L. Moody é um dos 20 homens de Deus descritos no livro "Heróis da Fé" da CPAD, escrito por Orlando Boyer. Vejamos um sermão do próprio Moody e a sua sinopse sobre a ação continua do sangue de Cristo na vida do fiel:

O livro O Sangue (D. L. Moody) do Projeto Spurgeon trata sobre a salvação através do sangue. Foi lançado recentemente em formato digital.

SINOPSE DO LIVRO/SERMÃO "O SANGUE - MOODY (1837-1899)

 

"Toda pessoa deveria poder dar a razão da esperança que existe nela; e não creio que exista homem algum que possa dar razão de sua esperança mais além da tumba e que seja estranho ao sangue de Cristo. Existem os que me dizem que eu apresento o plano de salvação demasiadamente fácil, e que é uma loucura dizer aos homens que eles podem ser salvos simplesmente confiando em Seu sangue expiatório. Não quero que ninguém creia no que eu digo, mas sim no que está em conformidade com as Escrituras; e a melhor maneira de aclarar isso é abrir a Bíblia e observar o que ela diz."  D. L. Moody.

No tempo de D.L Mody (século XIX) a Igreja Cristã Maranata não existia (fundada em 1968), mas aquele homem de Deus demonstra que conhecia e vivia claramente, debaixo do poder do sangue de Cristo. Ele conhecia as ações do sangue em sua vida e na vida da sua igreja. Todas as denominações evangélicas tanto as tradicionais, como as pentecostais consideram que Moody foi, além de um grande homem de fé, um pastor exemplar e autêntico servo de Deus do século XIX.

SINOPSE DO LIVRO - "O PODER DO SANGUE" MAXWELL WHITE - 1973

 

"Deus nos deu o dom da vida, e quando Ele mandou Seu Filho Jesus Cristo, que por amor a nós, derramou Seu Sangue na cruz do Calvário, Ele nos deu a maior arma que uma pessoa pode ter para se defender de todo mal e obter uma vida de vitórias. Muita coisa pode mudar na vida de uma pessoa quando ela passa a conhecer o verdadeiro Poder do Sangue de Jesus e como usá-lo. Através da leitura deste livro você aprenderá: Como obter o livramento através do Sangue de Jesus Como clamar pelo Sangue de Jesus Como aplicar o Sangue de Jesus na sua vida Como receber a cobertura do Sangue de Jesus Como obter a proteção de todo mal através do Sangue de Jesus".

A Maranata organizou-se como igreja em 1968, o livro escrito em 1973 relata algumas experiências com o clamor pelo sangue de Jesus nas ilhas britânicas, por volta do ano de 1907.

Desta forma aprendemos que o Espírito Santo nunca esteve sujeito às limitações humanas. A obra que Deus faz nunca esteve presa a quatro paredes. Deus opera onde os homens dão lugar à atuação do Espírito dele e ELE nunca respeitou as regras e os LIMITES teológicos estabelecidos por critérios humanos!

Alguém poderá dizer... A Igreja Maranata copiou DELES ...

Definitivamente, Não!

A inspiração contida nos louvores citados acima, vem do mesmo Espírito Santo que está agindo nos corações dos pregadores de Cristo no decorrer dos séculos, e aqueles que tem a vida no altar alcançam fielmente os mistérios de Deus. Assim cumpre-se o que discípulo amado (JOÃO) disse:

"E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo. E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis" - I João 2.20,27.

A mesma benção de Cristo certamente estava agindo em outro lugar em 1984, nos Estados Unidos da América quando a Christian Literature Crusade Fort Washington lançava o livro "THE POWER OF THE BLOOD OF JESUS" de Andrew Murray. O livro, desconhecido para a maioria cristã, foi traduzido para a língua portuguesa, alguns anos mais tarde, mas nunca poderemos dizer que Andrew Murray copiou a Igreja Cristã Maranata, pois sabemos (como ele certamente sabia também) que o sangue de Cristo liberta de todo pecado e quando clamamos por este sangue uma atmosfera de glória é criada à nossa volta e os ministros, anjos de Deus saem para deter a oposição e proclamar os atos de justiça do Todo-Poderoso. A nossa alma exulta, quando sentimos a ação do Espírito Eterno de Jesus dando sentido à nossa pobre vida. Da alma remida pelo sangue de Cristo brota o louvor do qual Deus se agrada e até o mais humilde camponês tornar-se-á o maior de todos os poetas naquele simples ato.

Como é que você acha que surgiram os louvores mais marcantes de toda a história do Cristianismo? Foi no calor duro da prova, quando os valentes de Deus não quiseram recuar diante do inimigo, então o céus responderam com glória e fogo.

Logo chegaremos à conclusão que o clamor pelo sangue de Jesus é uma necessidade, uma arma espiritual, um meio de graça, que Senhor tem colocado à nossa disposição. Mas devemos considerar que nem todas as coisas que estão bem patentes na história do Cristianismo são do conhecimento de todos, pois o apóstolo Paulo questiona em um trecho, no final do livro de Atos dos apóstolos:

"E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis" Atos 28:25-26.

O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.  Salmos 25:14.

A ação do sangue de Jesus é um segredo para crentes fiéis, independente da placa da igreja em que congregam.

MARANATA!!! ELE VEM!!!
Que Deus nos abençoe!

Cordiais saudações em Cristo!

Marco Elias



ICM OBREIROS - ACESSE E CONHEÇA!

7 IDEIAS QUE PODEM MUDAR SUA VIDA

Posted: 08 Sep 2015 05:01 AM PDT


ideiasmudarsuavida
Pode uma ideia transformar a sua vida? Pode apostar que sim. Não sei onde ou quando ela vai chegar, mas uma ideia pode mudar a sua percepção da realidade, do que é possível e libertação, assim, o seu potencial de grilhões do passado.
Normalmente isto não é algo imediato,"Eu sei que a ideia transforma", mas, na minha experiência, geralmente é algo que cresce dentro de nós gradualmente até que chega um momento em que não há nenhuma maneira de pará-la.
Se você viu o filme (A Origem (Inception) você pode ter uma ideia, é algo semelhante: A ideia começa a crescer, enraizada em nossos cérebros e assume o controle, alterando a nossa vontade e se tornar alguém novo.
"A única ideia de que a mente humana pode construir são cidades. Uma ideia pode transformar o mundo e reescrever todas as regras "-. Dominic Cobb (Leonardo DiCaprio na origem).
As ideias são sementes que podem crescer e mudar o curso das pessoas, e por extensão o mundo, para melhor ou para pior. É por isso que é tão importante receber e promover a divulgação de ideias positivas para o nosso bem e para todos.
ideiasmudarsuavida
Hoje eu quero contribuir para a causa a minha parte. Eu vou compartilhar com você sete ideias simples que um dia vieram a mim, criaram raízes no meu cérebro e me tornei alguém, alguém novo e melhor. Eu posso dizer: Fui transformado.
Assim como essas ideias funcionaram pra mim, agora elas podem fazer por você, se você deixar. São as seguintes:

1. Todos em essência são iguais

As diferenças entre algumas pessoas e outras são mínimas. Estamos todos tão semelhantes como gotas de chuva. Alguns dias atrás eu li que os seres humanos compartilham com os chimpanzés 99% da informação genética (apesar de não crer nisso, vamos continuar, pois não quero criar polêmicas). Bem, se só nós diferimos dos chimpanzés em 1%, imagine agora o pouco que difere entre nós. Nada, praticamente.
Portanto, se somos uma base igual, ou quase igual, não há desculpas. Não há nenhuma diferença na capacidade, mas de atitude. Atitude é tudo na vida.
Essa ideia se torna ainda mais importante se reunir uma segunda ideia, a seguinte:

2. Se outro pode, você pode

Se todos são iguais em essência, em seguida, todos nós somos capazes de alcançar o mesmo. Qualquer outra coisa que conseguiu o que está ao seu alcance, se você está disposto a lutar por ela.
Esse alguém faz você imparável. Nada e ninguém podem para-lo. Lembre-se, o que faz a diferença entre as pessoas não é a sua principal competência, que é praticamente a mesma, mas a sua atitude. Se você tem a atitude, a mentalidade e a vontade de lutar contra tudo estão ao seu alcance. É o próximo passo? Constantemente expandir seus conhecimentos e praticá-los no dia a dia. O impossível se torna possível quando nos unimos o conhecimento, atitude e disciplina.

3. Se você não gosta de onde você está indo, mude de curso

Onde você vai? Não para onde você gostaria de ir, mas onde está indo, realmente. Seres humanos são a única espécie que pode olhar para o futuro. E diria, é o único que pode ver o futuro. Sim, ver o futuro.
Diga-me o que você faz com o seu tempo, me diga os resultados que obtém do seu uso, diga-me quais são seus planos para o amanhã e diga onde você está indo e onde você acaba provavelmente. Este não é um dom, é, como eu disse, uma capacidade que todos os seres humanos têm.
Nossos passos deixam pegadas. É difícil projetar um endereço com base nas etapas já realizadas.  Para iniciar a mudança só precisa de uma coisa: uma escolha.
Se você decidir mudar, a mudança já começou. Esta é uma ideia poderosa. "Hoje eu parei", "eu começo a treinar hoje", "Hoje eu começo a ler pelo menos meia hora todos os dias", "começar o meu negócio hoje" "Hoje começa uma reviravolta na minha vida.".
Portanto, a mudança é possível se não houver decisão (início da mudança) e disciplina (a mudança vai se materializar no tempo e esforço).

4. Se eu pudesse Ontem, Hoje e Amanhã, eu posso ser capaz

Se você já fez isso uma vez, você pode fazê-lo duas, três, quatro e quantas vezes for necessário. Se antes vimos o exemplo de outros que nos faz acreditar em nossa capacidade, agora se trata de acreditar em nós e olhar para as nossas conquistas passadas. É algo como: "Se eu pudesse, então eu vou agora e para sempre. Eu sou o mesmo, para que eu possa voltar para o que foi alcançado. "

5. Não se conforme em fazer igual, faça melhor

Aquele que se contenta em fazer coisas para não progredir vai repetir uma ação que você já fez no passado, diga para si mesmo: "Hoje eu vou fazer melhor do que da última vez." Não importa que a última vez você tenha feito bem, porque tudo é sempre espaço para melhorias, você sempre pode melhorar o desempenho do passado. Cada dia é uma oportunidade para melhorar o que já existe.

6. Não gastar, investir

Não gastar para comprar coisas que você quer. Em vez disso, investir em ativos que geram renda que lhe permitirá comprar o que quiser.
Eu não gasto dinheiro, invisto. Investir em ativos de geração de renda que me permitem comprar o que eu quero. E o melhor de tudo, o que eu comprei ainda está lá de gerando receitas, criar abundância em minha vida, em vez de escassez.

7. Distanciar-se 95% da população

97%, 98%, 95%, tanto faz. Ficar longe da maioria e pase a fazer parte dos 5% restantes. Eu não estou pedindo para ficar longe fisicamente, embora seja verdade que você deve se cercar de pessoas que fazem parte das 5% restante da população. Aqui estamos falando de não imitar os comportamentos, hábitos, aspirações, as desculpas, as atitudes da maioria.
  • Quantas pessoas assistem à televisão todos os dias? Os 5% não.
  • Quantas pessoas aspiram a um emprego estável como um empregado? Os 5% não.
  • Quantas pessoas não leem bons livros, pelo menos, meia hora por dia, todos os dias? Os 5% leem.
  • O quanto às pessoas gastam a cada mês uma porcentagem de sua renda em educação continuada, tanto profissionalmente como pessoalmente? Os 5% fazem.
  • Quantas pessoas se queixam todos os dias da sua desgraça ou suas circunstâncias? Os 5% não.
  • Quantas pessoas culpam os outros por seus problemas e assumem a responsabilidade por sua situação atual? Os 5% não.
  • Quantas pessoas passam pelo menos algum tempo a cada semana para discutir as suas vidas e planejar o futuro? Os 5% fazem.
  • Quantas pessoas estão trabalhando para melhorar suas habilidades de comunicação? Os 5% fazem.
  • Quantas pessoas lutam por seus sonhos, mas os reais, e não simplesmente para acumular fortuna, fama e poder? Os 5% fazem.
Quer viver de acordo com seus próprios termos? Junte-se a 5%.
Aqui, são sete ideias que irão transformar a sua vida, se você deixar. Elas fizeram por mim e por isso que eu estou aqui as contando, porque eu confio que irá atendê-los, assim como qualquer um que está disposto a dar-lhes a entrada em sua vida. Se você também acredita no valor dessas ideias, por favor, compartilhe este artigo no Twitter e Facebook clicando nos botões abaixo.
Naturalmente, o processo de pesquisa, aprendizagem e interiorização de ideias não termina aqui, basta começar. As ideias nos faz evoluir como pessoas, por isso, se queremos evoluir para melhor, precisamos descobrir, aprender e internalizar as ideias melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário