136593628
Há uma grande simplicidade na maneira como Deus executa Seus planos, contudo, dentro dessa simplicidade estão Seus recursos, que são mais do que suficientes, para suprir qualquer necessidade; está a sua fidelidade inabalável para com o filho confiante; está o Seu propósito firme, do qual jamais Se esquece. Através de um companheiro de prisão e depois de um sonho, Ele tira José da prisão e o leva ao posto de primeiro ministro. E o tempo passado na prisão livra o futuro ministro de se vangloriar (Gn 40). É seguro confiar no método de Deus e seguir pelo Seu relógio.
Quando o caso é mesmo desesperador, a providência de Deus tem mil chaves para abrir mil portas para o livramento dos Seus. Sejamos fiéis e cuidemos da nossa parte, que é confiar Nele; ponhamos sobre Cristo a Sua parte e a deixemos lá.
A dificuldade é a própria atmosfera do milagreé o milagre em seu primeiro estágio. Para que se opere grande milagre a condição não é que o problema seja apenas difícil, mas que seja impossível. Essa é uma máxima que os verdadeiros cristãos não se cansam de repetir para si mesmos e para outros. Tenha-a SEMPRE em mente, SEMPRE!
S. D. Gordon, em "CONVERSAS SOBRE ORAÇÃO"