158787054

Algumas versões traduzem Isaías 45:3 como dizendo: "dar-te-ei os tesouros das trevas". Deus tem tesouros para nós reservados nesses momentos – momentos tenebrosos. É o próprio tratamento de nossa alma que nesta hora torna-se bastante vulnerável ao Senhor. Às vezes imaginamos trevas como algo estritamente maligno, mas Deus criou as trevas (Is.45:7); há um aspecto nelas que não tem nada de negativo.

Por exemplo, é um momento de descanso que o Senhor deu aos homens; quando estamos vivendo a crise das noites escuras devemos nos conscientizar que não é hora de tentar fazer nada, mas simplesmente descansar no Senhor. As trevas também podem ser vista como um lugar onde a vida está sendo gerada! Gênesis relata que na criação havia trevas sobre a face da terra, e neste ambiente a vida foi criada por Deus; a semente sob o solo é outro exemplo, e a criança no ventre materno é ainda um exemplo da vida sendo gerada em meio às trevas.

Se você está enfrentando as noites escuras, anime-se! Reconheça que o agir de Deus em nossas vidas vai muito além da limitação do nosso entendimento. Ele não age só quando achamos ou vemos que age, mas Ele opera sempre. E na maioria das vezes não conseguiremos entender como as coisas estão acontecendo até que tudo termine. Fique firme sabendo que Deus é fiel e tem cuidado de nós!

 "Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5.

  Luciano Subirá em, "O AGIR INVISÍVEL DE DEUS"