31 agosto 2015

O mistério da graça




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O mistério da graça  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 34:7 - Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.

Como pode Deus declarar um culpado como inocente? Se Ele é justo, preciso punir o pecador. Se Ele absolve o pecador, Ele não é justo. Como resolver o grande dilema do evangelho?

Esse fantástico mistério da graça é facilmente compreendido tendo em vista a doutrina da propiciação. O pecado da humanidade precisa ser punido, pois o Senhor não tem o culpado por inocente (Ex 34.7). Deus então elege Cristo, antes da fundação do mundo, como propiciação pelos nossos pecados.

Como toda a transgressão humana foi punida no Senhor Jesus, a justiça de Deus já foi satisfeita.

Ele se mostrou justo ao punir os pecados da humanidade no Salvador. E como Cristo viveu em perfeita obediência a lei, não tendo pecado algum, a sua vida perfeita foi imputada na vida de cada um dos fiéis, tornando-o justos. Deus mantêm-se Justo, sendo também justificador daqueles que tem fé em Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário