20 agosto 2015

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Fraude e Roubos Serão Punidos  |  Pr. Olavo Feijó

Naum 3:1 - ¶ Ai da cidade ensangüentada! Ela está toda cheia de mentiras e de rapina; não se aparta dela o roubo.

O povo assírio era temido por causa da sua extrema crueldade, controlada a partir da capital Nínive. A mensagem de Deus através do profeta Naum anuncia a punição e a queda do seu império: "Ai da cidade sanguinária, repleta de fraudes, cheia de roubos, sempre fazendo as suas vítimas" (Naum 3:11).

A mentira, a corrupção e as fraudes sempre aconteceram entre os seres humanos e suas civilizações. Acreditar que a corrupção e os crimes são coisas novas revela grande ignorância dos povos e costumes do passado. Por outro lado, a postura de Deus, diante da injustiça sempre foi coerente: no fim das contas, a soberania do Senhor deve prevalecer. A mensagem de todos os escritores da Bíblia é comum: o mal, apesar do seu poder de destruição, sempre tem encontrado punição e correção, no tempo certo de Deus.

Naum deve nos instruir e inspirar, quando nosso povo se vê escravizado pela corrupção, pelos roubos e pilhagens dos governantes e seus asseclas. Deixar de perseverar na oração pelo povo e pelas autoridades é não crer na história da providência divina. Ignorar a corrupção revela insensibilidade social. Deixar de orar pela nação revela imaturidade espiritual.


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2015 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário