03 agosto 2015

Olhe para frente, o sol da justiça nascerá!




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Manifesto - Olhe para frente, o sol da justiça nascerá!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Malaquias 4:2 - Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

O segundo versículo desse capítulo é um dos mais conhecidos da Bíblia (e talvez o mais conhecido de Malaquias). Há uma diferença clara entre os que servem a Deus e os que não servem (Ml 3.18) e o próprio Senhor sabe disso. Assim como a julgamentos previstos aos ímpios, há promessas previstas aos justos. Para os que temem ao Todo Poderoso, nascerá o Sol da Justiça, trazendo salvação em suas asas (Ml 4.2). A figura do sol é bastante oportuna no contexto.

Os fiéis do Senhor passam pelo fogo da aflição (Ml 3.3), mas não serão queimados no fogo da condenação (Ml 4.1). Os escolhidos de Deus, que viveram como estrelas na longa e escura noite da história humana, aguardam ansiosos que nasça o sol, pondo fim a escuridão e iniciando um novo tempo nos propósitos de Deus com a humanidade. Quando o sol nasce, as trevas se vão. Hoje, podemos contemplar com clareza quem Deus É e o seu plano de salvação na vida e obra consumada pelo Senhor Jesus. E seguimos nEle, na certeza de que teremos a luz da vida, até que Ele volta para nos buscar.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16




Nenhum comentário:

Postar um comentário