04 agosto 2015

Fracasso Espetacular



"Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, por que você duvidou?' Quando entraram no barco, o vento cessou." (Mateus 14:31-32)

Alguma vez você já abandonou a fé, perdeu a coragem e começou a afundar? Todos teremos lapsos de fé. Todos temos momentos em que não sabemos o que estamos fazendo. Não é tão incomum assim. Mas o que devemos fazer quando isso acontece? Devemos chamar Jesus.

Quando Pedro perdeu a fé na ordem de Jesus para caminhar sobre a água, ele se apavorou e começou a afundar. Então Pedro gritou para Jesus e a Bíblia nos diz que "imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, por que você duvidou?'" (Mateus 14:31).

Note que Jesus não disse: "Ei, você plantou, agora colha. Você não conseguiu fazer o improvável? A culpa é toda sua."
Não foi isso que aconteceu. A Bíblia diz que Jesus imediatamente estendeu a mão. Na língua original, as duas palavras "pequena fé" são apenas uma. Há quase a ideia de afeto no termo usado aqui, quase como um apelido – pequenafé. É como se Jesus estivesse dizendo: "Vamos, cara! Você estava indo tão bem! Por que duvidou?"

Então Jesus puxou-lhe e os dois caminharam novamente sobre as águas. Não lemos que a tempestade parou até que chegaram ao barco. Ela ainda estava no auge, mas Pedro recuperou seu foco e, com os olhos em Jesus, foi mais uma vez capaz de fazer o impossível.

Nunca devemos duvidar das nossas crenças e acreditar nas nossas dúvidas. Em vez disso, devemos crer nas nossas crenças e duvidar de nossas dúvidas. Pedro fracassou, mas foi um fracasso espetacular. E se você vier a fracassar, que seja tentando algo grandioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário