20 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Onde Você Busca Socorro?

Posted: 19 Aug 2015 08:01 PM PDT

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos." (Salmos 19:7-8)

O que você faz em momentos de crise? Quando a tragédia chega ou um desastre acontece, você abre seu site favorito? Lê revistas de fofoca? Procura futilidades?
Precisamos de algo que nos fortaleça e nos dê direção em momentos de necessidade e é a Palavra de Deus nos dá exatamente isso.

Alguém escreveu: "Uma pequena joia do oceano vale mais do que todas as pedrinhas dos rios da terra". Uma pequena joia de Deus pode fazer toda a diferença no mundo. Quantos, em momentos de aflição, buscam conforto nas Escrituras?

Posso dizer por experiência própria que já coloquei a Palavra de Deus à prova, não somente durante meus anos como Cristão, mas especialmente nos últimos 21 meses. Confiei no que a Bíblia diz e isso me sustentou e me deu direção, esperança e conforto quando precisei. Pequenas banalidades ou frases inteligentes não ajudam, mas a Palavra de Deus sim. Como se diz: "Aquele que rejeita a Bíblia não tem nada pelo que viver. Também não tem nada pelo que morrer."

Modismos vêm e vão, mas a Palavra de Deus nunca sai de moda. Nunca fica desatualizada, como as notícias dos jornais. A Palavra de Deus vai sempre ser relevante.

É por isso que eu insisto que você tenha uma boa base nesse Livro, porque é apenas uma questão de tempo até que dificuldades cheguem a você. A aflição virá. A tragédia também. Acontece na vida de qualquer pessoa. Não há exceções. Mas se você tem os fundamentos da Palavra de Deus, estará pronto para quando esses tempos vierem. Não espere até lá para correr atrás. Construa esse fundamento agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário