19 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Deixe Que a Palavra lhe Modifique

Posted: 18 Aug 2015 08:01 PM PDT

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119:105)

Hoje em dia as pessoas tentam mudar a Palavra de Deus para que ela caiba em seu estilo de vida ou para que dê embasamento a coisas que decidiram fazer, mas não é assim que funciona. O Salmo 19:8 diz: "Os preceitos do Senhor são justos [...]". Na língua original, este versículo significa que a Palavra de Deus estabelece o caminho certo para seguirmos. Não temos que nos perder na névoa da opinião humana ou deixar que as nossas emoções inconstantes nos desviem do caminho. Em vez disso, temos um guia seguro: a Palavra de Deus.

É por isso que é importante lermos os livros da Bíblia capítulo por capítulo, versículo por versículo. E se você chegar a um versículo da Bíblia com o qual você não concorde, mude a sua opinião. É simples assim. O objetivo é conformar o seu pensamento com o que a Bíblia ensina e não o contrário. Romanos 12:2 nos diz que somos transformados pela renovação das nossas mentes.

Então, quando você ler a Palavra de Deus, faça a si mesmo perguntas como: "Existe algum pecado identificado aqui que devo evitar?"; "Há uma promessa aqui da qual devo me apropriar?"; "Existe uma vitória a ganhar?"; "Existe uma bênção para desfrutar?" Entenda o versículo contextualmente, porque às vezes as pessoas tomam versículos fora de contexto. Entenda o versículo em seu idioma original. Certifique-se de que a tradução que você está lendo é precisa. Certifique-se de ter entendido o que o versículo está realmente dizendo.

E tendo concluído que o que você acredita é diferente do que a passagem ensina, mude o seu pensamento. A Palavra de Deus é reta e se você não está alinhado a ela, então quem está errado é você. Sendo assim, permita que a Palavra de Deus lhe modifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário