18 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Cativos

Posted: 17 Aug 2015 08:01 PM PDT

"Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade." (2 Timóteo 2:25-26)
Por vezes os cristãos olharão para os não-cristãos como inimigos, mas eles não são os inimigos. Eles estão iludidos pelo inimigo, que é o diabo. Eles são como você e eu uma vez foram: cativos do pecado. É assim que os cristãos precisam ver os não crentes.

Lemos em 2 Timóteo 2: 24-26: Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.

Eles estão em cativeiro e não sabem por que nem como, mas você sabe. Eles estão sob o poder do inimigo. Então reze para que Deus abra os seus olhos espiritualmente. Ore para que eles sintam necessidade de Jesus. Ore para que eles respondam à mensagem do evangelho.

A grande questão é: será que realmente acreditamos no que a Bíblia diz? Porque, se acreditamos, isso significa que alguém que não conhece Jesus Cristo, quando morre, vai para o inferno. Será que realmente acreditamos nisso? Como podemos ser tão indiferentes se realmente acreditamos no que dizemos acreditar?

Se somos discípulos, temos que ir e fazer dos outros, também discípulos. E se não estamos fazendo outros discípulos, a questão é saber se somos realmente os discípulos que Deus quer que sejamos. A receita para a aridez espiritual é sair e tentar ganhar pessoas para Cristo e ajudá-las a crescer espiritualmente. Isso é cumprir a Grande Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário