13 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Você Quer Ser Feliz?

Posted: 12 Aug 2015 08:01 PM PDT

"Ele respondeu: 'Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem'" (Lucas 11:28).

Você sabia que pode ter uma vida feliz sem pecado? Uma vida feliz sem drogas? Uma vida feliz sem sexo extraconjugal? Uma vida feliz sem egoísmo? Deus não está aí para arruinar a sua vida. Ele quer que ela seja plena. E quando você vive como um seguidor de Jesus Cristo, a felicidade não pára quando a festa acaba.

Salmo 19:8 nos diz: "Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração [...]" E Jesus disse: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem" (Lucas 11:28). Manter a Palavra de Deus faz você feliz.

Mas algumas pessoas têm opinião contrária. Acham que Deus está agindo para fazer sua vida miserável, enquanto o mundo é o lugar onde serão libertas e gozarão de toda a diversão. Mas o certo é o oposto. O mundo vai lhe trazer miséria e escravidão. Em vez disso, é a liberdade de seguir a Cristo e viver pela Palavra de Deus que lhe trará felicidade verdadeira e duradoura. Você tem a Palavra de Deus sobre isto.

Salmos 1:1-2 nos diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". O Salmo continua: "Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva" (versículo 4).

Portanto, temos uma escolha: podemos seguir a Palavra de Deus e viver uma vida feliz e realizada, ou desobedecê-la e colher as consequências. Se você quer ser abençoado, se quiser ser bem sucedido espiritualmente, deve amar e estudar a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário