11 agosto 2015

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Melhor Lugar Para se Estar

Posted: 10 Aug 2015 08:01 PM PDT

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:1-2)

Qual o melhor lugar para se estar quando se é tentado? Junto a Deus. Lucas 4:1 nos diz que Jesus "foi levado pelo Espírito ao deserto". Jesus estava sempre andando conforme a vontade de Deus, mas nós nem sempre estamos. Frequentamos lugares dos quais não fazemos parte. Andamos com pessoas com as quais não deveríamos andar e, então, acabamos fazendo coisas que não deveríamos fazer.

Salmos 1:1 diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" Note a progressão das três frases: seguir conselho, imitar e se assentar. É assim que a tentação funciona.

É como você estar em dieta e decidir entrar em sua confeitaria favorita. Obviamente, você vê aquela deliciosa fatia de torta de chocolate. Como consequência, lá está você devorando aquela guloseima quando, na verdade, não deveria.

Ou então você está com as pessoas erradas, "seguindo o conselho dos ímpios" ou "imitando a conduta dos pecadores". Eles dizem: "Vamos lá... você é tão careta com esse Cristianismo...". Então: "Só dessa vez, vamos nos divertir um pouco! Qual é?" E, de repente, você se encontra em um local que não deveria estar. Você pensa: "Como fui parar aqui?". Você está no lugar errado, com as pessoas erradas e no momento errado.

É por isso que o melhor lugar para se estar quando a tentação aparece é junto de Deus. Devemos nos manter alertas e com nossas mentes cheias da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário