03 agosto 2015

Uma Forte Fé



"'Senhor', disse Pedro, 'se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas'. 'Venha', respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus." (Mateus 14:28-29)

Pedro é frequentemente citado como um exemplo do que não fazer e do que não dizer. Mas vamos dar-lhe crédito onde o crédito é devido. Em Mateus 14, quando Jesus enviou os discípulos para o Mar da Galileia e veio uma grande tempestade, todos começaram a entrar em pânico e desespero. Então, assim que o dia começava a amanhecer, Jesus veio a eles caminhando sobre as águas. Mas quando o viram, eles pensaram que era um fantasma. Então Jesus disse-lhes: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! " (versículo 27).

Em seguida, Pedro disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". (versículo 28). Jesus disse-lhe para vir, e, em seguida, Pedro saiu do barco e começou a andar sobre a água para ir ter com Jesus. Isto é o que poderíamos descrever como uma forte fé. Jesus disse a Pedro para vir até Ele, mas isso exigia fé por parte de Pedro para fazê-lo. A fé é a recusa de entrar em pânico. A fé não tem rede de segurança. Era Pedro e Jesus e Pedro ia determinado. Aquelas eram águas agitadas e Pedro fez o impossível. Ele esperou por um comando de Cristo e olhando para Jesus, desafiou as probabilidades e andou sobre as águas. Ninguém tinha feito isso antes nem o fez depois de então.

Estamos a construir a nossa fé no que a Palavra de Deus diz. Não saímos por aí dizendo: "Pela fé, quero isso. Pela fé, exijo aquilo." Em vez disso, pergunte: "O que as Escrituras ensinam? Pelo que eu deveria orar? O que deveria pedir?" E então oramos de acordo com isso. Isso é o que Pedro fez. E, enquanto ele tinha seus olhos em Jesus, ele foi capaz de fazer o impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário