26 agosto 2015

TUDO BEM QUE A CARNE É FRACA, MAS QUEM DISSE QUE PECADO É VITAMINA?




Você sabe o que é hedonismo?

(Nem mesmo o dicionário do blogger identificou essa palavra e a considerou como errada, aparecendo aqui aquele sublinhado em vermelho...)

O hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade" ) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana.

"Fuja crente também é cultura!" Que nada, copiei do wikipédia...

Em outras palavras, o hedonismo se resume na frase: "Se dá prazer, então não é errado cometer!"

Por isso afirmo: Vivemos numa sociedade hedonista, onde a busca do prazer a qualquer preço e, principalmente, o uso do corpo alheio para saciar vontades e desejos se tornou algo "normal". Porém, considero isso uma aberração social, moral e emocional!

Assistindo ao "Encontro com Fátima Bernardes", vi uma dupla de sertanejos universitários  - que mal sabemos se realmente já foram universitários um dia - propagando o hedonismo em forma de canção. Vamos ler a letra que cantavam:


"A carne é fraca, não sou de lata
O corpo pede eu vou obedecer
É meu instinto tudo o que sinto
Eu vou em busca do que dá prazer"

É, galera, acho que tá tudo dominado... É "quadradinho de 8" pra piriguetes, "não importa se ela é novinha" pra pedófilos, enfim, tem pra todos os gostos...

Ir  "em busca do que dá prazer" é fácil, quero ver manter a paz depois!

Galera, nunca troque paz por prazer, pois sempre vai dar problema. Se para ter prazer você precisa negociar a sua paz, desista logo desse momento de prazer e seja pleno da Paz de Cristo!

Tentar justificar um comportamento promíscuo dizendo ser instinto, é brincadeira né!

Quem obedece instintos é animal que não possui algo chamado consciência. Na verdade, é isso que nos faz diferentes dos seres irracionais. As consequências do que fazemos como seres irracionais, sempre serão bem reais, portando, não podemos seguir o que a sociedade declara como correto, pois quando a consequência vier, garanto que nenhum sertanejo universitário ou não irá dividir a culpa e o alto preço conosco!

Nossos princípios e valores não podem ser, sequer, parecidos com esses do "corinho de fogo" citado acima. rsrs

Deixe-me mostrar qual deve nossa canção:


Escuta aí!






"Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim

Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção

Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é um templo santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus

Hoje é tempo de fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
"Mais que conhecer"
Preciso viver a verdade revelada
Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez
Agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus . . ." 


Fonte: http://www.fujacrente.com/2013/07/tudo-bem-que-carne-e-fraca-mas-quem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário