24 agosto 2015

ESTAMOS LIVRES, O SOCORRO CHEGOU




Êxodo 14:10 

"E chagando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles e temeram muito, então os filhos de Israel clamaram ao Senhor".
           
O texto nos fala de um povo que estava cativo durante muitos anos, sobre uma dura escravidão, até que o Senhor ouviu o clamor deste povo. Da mesma forma, o Senhor ouviu o nosso clamor e nos livrou, nos tirando de uma vida difícil, incerta, de lutas e tristezas. O Senhor nos deu uma nova vida, por isso estamos alegres e louvamos ao Senhor, pois ele nos libertou. 
           
Havia o temor, mas o Senhor estava com eles. Nós não estamos sós, ele tem ouvido a nossa súplica, as lutas existem, mas o Senhor é que nos tem guardado, nos conduzindo ao seu projeto. No deserto havia o Mar Vermelho, o exército de Faraó e outros obstáculos, mas o Senhor abriu o mar; assim também, em nossos dias, há muitos obstáculos para impedir de alcançarmos o projeto, a promessa da terra prometida, mas o Senhor tem rompido todos os obstáculos e nos deu a condição de caminharmos dentro de um projeto que foi estabelecido na Eternidade - o plano profético, a promessa de estarmos com ele na terra prometida, nosso lar eterno. 

          
O que nos faz caminhar são as promessas do Senhor, que nos impulsionam passo a passo para prosseguirmos neste caminho (Jesus). As lutas são muitas, mas trazemos conosco a certeza de que estaremos na eternidade porque o Senhor nos ouve e sempre nos ouvirá e nos proverá de todas as coisas, porquanto é Deus fiel e nunca falhará. 

Wallace Oliveira Cruz   

Nenhum comentário:

Postar um comentário