22 agosto 2015

O SOCORRO CHEGOU




1 Samuel 30: 11-13

"Ora, acharam no campo um egípcio, e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão a comer, e água a beber; deram-lhe também um pedaço de massa de figos secos e dois cachos de passas. Tendo ele comido, voltou-lhe o ânimo; pois havia três dias e três noites que não tinha comido pão nem bebido água. Então Davi lhe perguntou: De quem és tu, e donde vens? Respondeu ele: Sou um moço egípcio, servo de um amalequita; e o meu senhor me abandonou, porque adoeci há três dias."


INTRODUÇÃO

Davi sai para a batalha a fim de conquistar o que havia sido perdido. No caminho encontram um homem egípcio, desfalecido, que fora abandonado pelo seu Senhor para morrer, pois ficara doente. Quando o trazem a Davi recebem a ordem para que o alimentem. Cada alimento que lhe foi dado, têm um sentido espiritual para a vida do homem. Ao participarmos deste alimento dado por Davi recobramos as forças.


DESENVOLVIMENTO

Egípcio = Homem que não teve experiência com o Senhor Jesus. E o homem que está abandonado , doente espiritualmente, quase a morte, sem forças para viver. Quando tudo vai bem, saúde, riquezas, amigos etc... O mundo oferece toda a sorte de prazeres. Basta ficar doente, quando vem à tristeza, o problema... O Mundo nos abandona, nos sentimos sozinhos, não há que nos socorra. Davi o encontrou e cuidou dele. Jesus nos encontrou e cuidou de nós. Jesus acolhe o fraco e necessitado e cuida com amor. O rapaz foi alimentado, foi à ordem de Davi ; e a primeira coisa que foi dada foi o Pão. 

O Pão nos fala da Palavra revelada que verdadeiramente alimenta a Alma do homem. Água para o refrigério.

Passas de Figo: Revelação para o homem do Amor do Sacrifício de Jesus. Quando o homem tem acesso a Jesus, a estes alimentos que são espirituais, ele recupera as suas forças para viver... Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância.


CONCLUSÃO

Muitas pessoas estão desanimadas, cansadas, sem forças, sozinhas. O Senhor quer te alimentar. Experimentar o novo nascimento. O Egípcio havia sido abandonado há três dias. Os três dias falam da ressurreição, da nova vida que Deus tem para o homem . Ao compreender o milagre da Salvação, a nossa vida muda completamente.


Wallace Oliveira Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário