02 agosto 2015

JESUS VOLTARÁ E NOS DARÁ O GALARDÃO


 


Hebreus 9:28

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

INTRODUÇÃO

O povo de Israel vivenciou anos e anos o ritual de ver o Sumo sacerdote entrar no santuário para fazer a expiação oferecendo ao Senhor o Sangue do Cordeiro que fora imolado lá fora, quando ele voltava trazia a bênção, o perdão de todas as dividas do homem com Deus, por isso quem o aguardava, esperava ansioso por sua bênção, porque sabia que através do oficiar do Sumo Sacerdote haveria bênçãos para toda a congregação.

DESENVOLVIMENTO

-         Assim também Cristo, oferecendo-se=> Jesus é o Supremo Sumo Sacerdote, em tudo mais excelente, porque enquanto o Sumo Sacerdote do V. Testamento oferecia o Sangue do Cordeiro, Jesus, ofereceu-se a si mesmo em oferta viva diante do Pai, sendo ofertante e vítima, por amor às nossas vidas.
-         Para tirar os pecados de muitos => A oferta de Jesus ao Pai é a nossa vitória. Ele se deu por nós, para que pudéssemos ser livres do pecado e gozar a salvação.

CONCLUSÃO


-         Aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação => Esta é a bem-aventurada esperança dos salvos. A igreja aguarda ansiosa porque tem pressa da bênção, sabe que o sacrifício foi aceito, sabe que o sumo sacerdote é Santo e que trará o galardão e sua mão: "Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."


Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário