18 agosto 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A QUEM SERVIREMOS?

Posted: 17 Aug 2015 08:00 PM PDT




"Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito, e servi ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Eu e minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:14-15. 


Quando nos deparamos com o início de um novo ano, novos alvos e principalmente com novos desafios, nos faz meditar mais profundamente neste texto. Josué lançou um desafio ao povo de Israel para escolher a quem iriam servir. Creio que Deus lança o mesmo desafio a nós hoje no Corpo de Cristo: o de escolhermos a quem iremos servir, a Jesus ou á nós mesmos. Toda a sociedade a nossa volta está equipada para servir a si mesma. O alvo da vida é "minha felicidade". Felicidade e auto-gratificação são os deuses que têm sido servidos na maior parte da sociedade ocidental há anos.

Se dissermos que somos seguidores de Jesus, que Ele é Senhor e. todavia, continuarmos a abraçar os valores da sociedade a nossa volta, faremos com que as interpretações da Bíblia se conformem aos padrões e valores projetados para servirem o "eu" e não a Deus. Seremos, então, construtores de casas sobre a areia. No reino de Deus, felicidade não é o alvo da vida.

Obediência a Jesus e a promoção e expansão de Seu reino são os alvos.

A alegria e satisfação da vida são os subprodutos de servir a Jesus, não o alvo. Aquele que procura o subproduto ao invés do alvo geralmente acaba perdendo a ambos. Jesus disse que ao procurarmos salvar nossa vida acabamos, na verdade, perdendo-a (Mc 8:34-37).

Assim. Servir a Jesus e servir ao eu são opostos incompatíveis. Deus nunca força ou pressiona alguém a servi-Lo. É uma escolha livre assim como fora para os israelitas nos dias de Josué. Entretanto, precisamos saber que há uma decisão para ser tomada.

Se dissermos que servimos a Jesus e continuarmos a abraçar os valores, padrões e estilos de vida da sociedade a nossa volta que são contrárias as palavras de Jesus, então a nossa palavra é vã e escolhemos contra Jesus Cristo e Seu reino. Não podemos servir aos deuses dos amorreus e a Jesus Cristo ao mesmo tempo. Portanto, ESCOLHEI HOJE A QUEM SIRVAIS.

http://www.clinicadaalma.com/site/wordpress/palavra-do-pastor/ 


Clínica da Alma

LEMBRA-TE DE ONDE DEUS TE TIROU

Posted: 17 Aug 2015 05:33 PM PDT



II CRÔNICAS 17:7

"Eu te tirei do curral de trás das ovelhas, para que fostes chefe do meu povo de Israel."


INTRODUÇÃO

Israel vivia momentos difíceis. Saul havia desobedecido ao Senhor, Deus o rejeitou como Rei e agora a primeira providência é que Samuel:

1) Enchesse o vaso de azeite
2) Venha a Deus e Ele apontaria o caminho a casa de Jessé
3) Proveria um Rei

DESENVOLVIMENTO

Samuel = teme Saul e teme ser morto. (I Samuel 16:2)
Mas Deus o manda sacrificar a Ele. Nos mostrando que diante de qualquer atitude a ser tomada o clamor pelo sangue de Jesus não deve faltar e a importância da doutrina.

Ele convida Jessé e os anciãos a participarem do sacrifício = o corpo presente o sacrifício, o azeite, na cidade de Belém = casa de pão, tudo estava pronto. Era o momento propício para a operação do Senhor. O reinado de Saul já estava rasgado. (I Samuel 15:27-28).
Ele havia pecado, fez o que era mal aos olhos de Deus, levou o povo ao pecado e Deus o rejeitou. Mas Deus nunca abandonou o seu povo. Nosso Deus é um Deus de providência e misericórdia.

Samuel estava velho, temia Saul, mas Deus precisaria fortalecer a base daquele reinado, tiraria Saul e levantaria outro Rei segundo o seu coração. Saul era um Rei segundo a vontade do homem. Ele levantaria Davi segundo o seu coração.
            
Ali Samuel não diz nada a ninguém, não conta aos anciãos o que fora fazer na casa de Jessé, mas ali era a operação do Senhor. Era Samuel de barro, e como instrumento. O Senhor como o Provedor e  Conhecedor, Dono desta obra.
            
No silêncio daquele momento de sacrifício, Deus trabalhava em prol de seu povo, era um momento muito especial entre Deus e Samuel, era um momento em que no silêncio Deus estava falando. Ninguém ouvia a sua voz, ninguém sabia o que estava ocorrendo, mas durante aquele sacrifício, Deus estava separando, escolhendo um homem valente, um nobre para levar a sua obra.
            
Um a um dos filhos de Jessé e cada um que se apresentava no silêncio, Deus falava a Samuel "não é este". Passaram-se os 7 filhos de Jessé. Podemos imaginar Jessé vendo Samuel examinar seus 7 filhos. Ele devia estar sem entender o que ocorria no coração de Samuel, mas ali o que ocorria no silêncio, era o cuidado do Senhor em preservar a sua obra e seu povo. Ele não escolheu Eliabe que tinha aparência, porque esta obra não é de aparência!

E quando Samuel pergunta a Jessé se acabaram os jovens, Jessé responde que falta o menor que estava apascentando ovelhas. E ele diz "envia e manda o chamar, porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui". Ali Davi foi ungido e o Espírito do Senhor se apoderou dele. (I Samuel 16:13)
            
Estamos em uma grande obra onde não podemos temer. Samuel teve medo de Saul, mas Deus lhe manda sacrificar, pegar o vaso de azeite, ir a Belém. Deus aponta a solução, o caminho, a saída para aquela situação, que era ir a Belém, e assim Ele providenciaria um Rei.
            
Deus já providenciou um Rei que reina sobre nós, Jesus é o nosso Rei. O mais desprezado, mas ungido para nos salvar. Jesus é o nosso escape do rei deste mundo. Jesus nos livra de Saul, do inimigo.
            
Davi lutou pelo reinado, pelo povo, Jesus luta por nós. Davi é o tipo de Jesus segundo o seu coração, mas também Davi nos fala do servo desta obra quando Saul se levanta para impedir a obra de Deus, impedir este projeto. Deus te chama meu irmão, Deu te faz lembrar de onde te tirou: do curral de trás das ovelhas.
            
Você se lembra de onde você veio? De onde você estava quando ele te chamou quando ninguém te considerava. Talvez você fosse rejeitado, o menor na sua família. Sua vida era uma rotina, cuidando de ovelhas. De trás das ovelhas, cansativo. Como era a sua vida?
            
Mas um dia Jesus te viu quando ninguém sabia de você. Ele o viu por trás das ovelhas no curral. Foi de lá que Deus nos tirou. Talvez estávamos sujos, lidávamos com animais, com o mundo, mas ele nos tornou limpo. Quando se sacrificou o Cordeiro, quando a igreja se reuniu e orou, assim como se fez na casa de Jessé.
            
Você se lembra quando Deus o chamou para esta grande obra? Quando o caso de azeite foi derramado e você foi cheio do Espírito Santo e o Senhor se aponderou de você? Você se lembra disto? Quando você teve um encontro com Deus? Foi isto o que Davi sentiu. "Eu te tirei do curral de trás das ovelhas, para que fostes chefe do meu povo em Israel."
            
Deus levantou Jesus para reinar eternamente em nossas vidas. Deus chamou Davi para reinar para fazer a sua vontade. Ele também te chamou porque se agradou de você e quer usá-lo nesta obra.
            
Davi foi chamado ainda menino, mas não viu dificuldade em obedecer. E hoje Jesus conta com seus valentes. Saul está aí, o mundo há um oposição a Deus. 
            
Lembremos que o Senhor nos tirou do curral de trás das ovelhas, porque viu em nós o seu desejo de nos abençoar, nos encheu do seu Espírito Santo, nos fez vencedores.
            
Davi venceu a muitos e esta obra é semelhante a obra de Davi. Muitas lutas virão, mas Deus no faz vencedores, Deus tem separado os que lhe são úteis nesta obra. Somos privilegiados porque dentre tantos, Ele nos viu no curral das ovelhas. Os filhos de Jessé estavam em casa, mas Deus viu Davi no curral, para Deus não há distância para abençoar quando ele chama para esta obra. Ele nos chama certo de que pode contar conosco. Quantos "Davis" estão aqui. Não importa a sua condição, Deus vê o seu coração, a sua disposição, Ele quer contar com você nesta obra.

CONCLUSÃO
             
Lembra-te de onde Ele te tirou. Tenhamos um coração de gratidão, trabalhemos por este Reino de Davi que é eterno. Jesus da descendência de Davi. Há uma recompensa para os que se dispõem, que é a vida eterna.



            Josenilson Félix

Tramontina

Posted: 17 Aug 2015 08:00 PM PDT


O controle de qualidade é quase uma obsessão para a TRAMONTINA. O chão de fábrica é limpo, colorido, com robôs andando de um lado para outro. A maior parte das máquinas é fabricada pelo próprio grupo. Tudo para fabricar os melhores produtos, e olha que são muitos, desde facas e talheres, passando por panelas até ferramentas e móveis de piscina, tendo como objetivo facilitar a vida de nós consumidores.

A históriaFundada na cidade de Carlos Barbosa, região serrana do Rio Grande do Sul, em 1911, por Valentin Tramontina, que foi seu comandante por 28 anos, a empresa começou como uma pequena ferraria, inicialmente em um terreno alugado. Valentin era um colono artesão, filho de imigrantes italianos, e veio a Carlos Barbosa porque a ferrovia significava perspectiva de expansão. Em 1919, ano em que o fundador prestou serviço militar no Tiro de Guerra 395, ele comprou um terreno de 300 m2 na Rua Amapá, construindo um prédio de madeira para abrigar a ferraria, onde trabalhavam o fundador, seu irmão Luiz e mais duas pessoas. Até 1930, a produção da ferraria era modesta. Valentin prestava serviços a empresas, entre elas, Arthur Renner, proprietário de uma refinaria de banha; fazia conserto em indústrias locais, ferrava cavalos e fabricava canivetes, batizados de Santa Bárbara.


Nesta época, havia cinco empregados trabalhando na ferraria, e seis trabalhando a domicílio. O aço necessário para fabricar as lâminas era obtido batendo-se molas de caminhão usadas. Recorria-se aos malhos instalados em rodas d'água existentes na região para forjar o aço. Somente em 1932 teve início a fabricação de algumas facas com cabo de chifre. Os modelos foram inspirados em facas importadas que haviam sofrido danos durante um incêndio em um armazém de um importador em Porto Alegre. Coube à Ferraria Tramontina o trabalho de recuperá-las.


Quando morreu seu fundador em 1939 a produção da empresa era ainda artesanal e resumia-se a facas e canivetes feitos com cabo de chifre. A partir daí assumiu a ferraria dona Elisa Tramontina, esposa de Valentin, que despontou como uma empreendedora nata e arrojada. Era ela que ia vender a produção nos mercados regionais e na capital. Durante a Segunda Guerra Mundial, caso não existisse a determinação e a coragem de Elisa, a ferraria teria sucumbido. Em 1944, a empresa comprou a sua primeira prensa excêntrica. Antes, todas as lâminas eram cortadas manualmente com o auxílio de talhadeiras. Depois passaram a ser cortadas com o uso de estampos.


O ano de 1949 pode ser considerado um marco na história da empresa. Trata-se da data em que Ruy José Scomazzon, um jovem de apenas 20 anos, cursando a faculdade de Ciências Econômicas da PUC de Porto Alegre, começou a prestar assessoria à TRAMONTINA. Ruy, com espírito de liderança, implantou planos ambiciosos, enfatizando a organização em todos os setores. Inaugurou-se uma nova etapa na empresa. O caráter artesanal cedeu lugar a uma produção manufatureira. Na década de 50, a empresa contava com 30 empregados e alguns representantes comissionados, espalhados pelo estado do Rio Grande do Sul. Nesta época, os canivetes representavam 90% do faturamento.


Em 1954, organizou-se a empresa V.a. Valentin Tramontina & Cia. Ltda., sendo sócios, Elisa e Ivo Tramontina e Ruy J. Scomazzon. No ano seguinte tem início a laminação do aço. Antes o aço era obtido forjando-se pedaço por pedaço, em um malho. A laminação abriu imensas possibilidades de crescimento para a TRAMONTINA. Em 1958, a empresa participou de suas primeiras feiras e exposições, com o objetivo de divulgar a marca e apresentar seus produtos. As décadas de 60 e 70 foram marcadas pela instalação de empresas do grupo em Garibaldi, Farroupilha e no estado da Bahia. Nestes anos a linha de produtos ganhou inúmeros itens como facas (cozinha, profissional, esportiva), canivetes, tesouras, espetos, talheres, utensílios de cozinha e panelas, formas e travessas antiaderentes de alumínio; materiais elétricos como interruptores e tomadas, além de uma vasta linha de ferramentas como martelos, chaves de boca, chaves de fenda, alicates, formões, plainas, serras, serrotes, entre outras.


A década de 80 foi de um enorme crescimento para empresa, tanto no mercado interno como externo, onde em 1986 a TRAMONTINA inaugurou uma subsidiária na cidade de Houston no Texas. Nos anos seguintes a empresa se tornou definitivamente um gigante em seu setor, ampliando ainda mais sua linha de produtos e ingressando em muitos mercados mundiais como Alemanha (1993), Chile (2000), Dubai (2004) e Peru (2005). Neste novo milênio a TRAMONTINA também decidiu que tinha chegado a hora de ir além da cozinha. A ordem partiu de Clóvis Tramontina, neto de Valentim e principal responsável pelas maiores mudanças da empresa nos últimos anos. A grande tacada do empresário foi aproveitar uma simples fábrica de cabos de madeira que revestem talheres para ingressar no mercado de móveis. Cadeiras e mesas com a marca TRAMONTINA começaram a aparecer nas lojas. O mesmo aconteceu com a unidade que fazia cabos de plástico: foi ampliada para fabricar móveis para piscina.


Recentemente, em 2007, a TRAMONTINA, líder nacional nos segmentos de panelas, talheres e ferramentas, decidiu combater os importados com um apelo à "brasilidade" e uma política comercial mais agressiva. A empresa lançou uma coleção de panelas em aço inoxidável denominada "Linha Tropical", com a bandeira do Brasil nas embalagens de cinco unidades e preço ao consumidor padronizado em R$ 199 para todo o país parcelado em até dez vezes. O resultado: Em três meses foram vendidas 435 mil unidades. Além disso, sempre inovando para levar à casa muito mais charme e qualidade, a empresa criou a linha Tramontina Design Collection, composta por produtos exclusivos com design incrível para deixar um ar requintado e moderno na cozinha. A TRAMONTINA, que em 2011 completou 100 anos, tem acompanhado várias gerações de consumidores e construído, uma relação de qualidade e respeito, sempre oferecendo produtos da mais alta qualidade. Para marcar a data a marca lançou uma linha de facas especiais, denominada Damaski, em edição limitada, apenas 1.000, sendo 500 de peças de lâminas de 8 milímetros e 500 de 6 milímetros.


A linha do tempo1959 Fundação da Metalúrgica Forjasul Ltda., no bairro Passo do Feijó em Porto Alegre, onde hoje se produz: Eletroferragens forjadas para linhas e transmissão elétrica até 1000 kV, peças forjadas sob encomenda até 100 kg (em matriz fechada) ou até 300 kg (peças parcialmente forjadas), ganchos haste conforme DIN15401 com capacidade de até 110 toneladas, ganchos olhal com capacidade de até 50 toneladas, tornos de banca forjados, ferramentas, machados e marretas.
1961 A empresa transforma-se em Sociedade Anônima e surge a Tramontina S.A. – Cutelaria e Ferramentas Agrícolas. Esta unidade da empresa produz: facas (cozinha, profissional, esportiva), canivetes, tesouras, espetos, talheres, utensílios de cozinha e panelas, formas e travessas antiaderentes de alumínio.
1963 Início das atividades da Tramontina Garibaldi S.A. (Garibaldi/RS), onde são fabricados: martelos, machadinhas, chaves de boca, chaves de fenda, alicates, torquês, formões, plainas, níveis, serras e serrotes.
1969 Realização de suas primeiras exportações para o Chile.
1971 Início das atividades da Tramontina Farroupilha S.A. (Farroupilha/RS). Esta unidade produz: panelas de aço inoxidável, baixelas, talheres finos e utensílios de cozinha de aço inoxidável.
1976 Início das atividades da Forjasul S.A. Materiais Elétricos (Carlos Barbosa/RS). Hoje transformada em Forjasul Eletrik S.A., produz: acessórios para elétrodutos, interruptores e tomadas, caixas de derivação e acessórios de alumínio para redes de transmissão de energia elétrica.
1982 Início das atividades da Tramontina Ferramentas Agrícolas S.A. (Carlos Barbosa/RS). Hoje essa divisão produz: carrinhos-de-mão, ancinhos, enxadas, picaretas, pás, foices, foicinhas, gadanhos, cavadeiras, cortadores de grama, jardinagem e tesouras de poda.
1986 Início das atividades da Tramontina Belém S.A., que fabrica nos dias de hoje móveis de madeira, tábuas de corte, utilidades de madeira e cabos de ferramentas.
1988 Instalação do primeiro robô em sua fábrica de panelas, que tinha como principal objetivo polir cabos de frigideiras.
1990 Início das atividades de Forjasul Encruzilhada Ind. de Madeiras Ltda. (Encruzilhada do Sul/RS). Hoje chamada Tramontina Madeiras S.A. produz painéis de pinus, prateleiras retas e de canto, estantes e utilidades domésticas.
1996 Criação do Tramontina TEEC S.A., onde são fabricadas pias e cubas de aço inoxidável.
1998 Criação da Tramontina Delta S.A. que fabrica mesas e cadeiras de polipropileno.
2007 Início da produção de fogões de mesa (chamados cooktops) e de vitro-grills, chapas de vitrocerâmica portáteis que podem ser usadas tanto como fogão como grelha.
2008
 Lançamento da linha TRIX COBRE, composta por panelas com tripla camada (aço inox, alumínio e cobre), que facilita o aquecimento e distribui melhor o calor aos alimentos.
2011 Lançamento dos talheres de prata da linha Classic, que ganhou um banho de prata e vão para a mesa de jantar em versão ainda mais sofisticada.


A evolução visualDe 1955 a 1960, diferentes produtores elaboraram as formas da marca TRAMONTINA. Foram as primeiras apresentações gráficas para as linhas de produtos.


Entre 1964 e 1966, a apresentação da marca manteve-se quase a mesma. O "T" maiúsculo servia para ser estampado na lâmina do canivete, produto de maior fabricação nesse período.


De 1967 até 1975, o "T" maiúsculo foi sendo elaborado, adquirindo ainda mais personalidade.


Entre 1977 e 1978 houve mais transformações: o "T" foi colocado depois do nome e foi acrescida uma simbologia gráfica.


Os anos 80 e 90 representaram mudanças muito cuidadosas na marca. Através de análises e pesquisas chegou-se a marca que se usou até 2004. Neste ano a logomarca sofreu novas, porém, pequenas alterações. A mudança segue uma tendência do design da marca anterior de simplificar as formas e, com isso, fortalecer ainda mais alguns elementos visuais da marca, mantendo a identidade já reconhecida pelos consumidores.


Os slogansBrasileira assim como você.
Faz bem pra você.
Viver Com Prazer.
Tramontina é BBB: Bom, Bonito e Barato.


Dados corporativos● Origem: Brasil● Fundação: 1911● Fundador: Valentin Tramontina● Sede mundial: Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, Brasil
● Proprietário da marca: Tramontina S.A.● Capital aberto: Não● CEO & Presidente: Clóvis Tramontina● Faturamento: R$ 2.4 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 10
● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 6.000
● Segmento: Utensílios domésticos● Principais produtos: Talheres, panelas e ferramentas● Principais concorrentes: Hercules, Tefal e Panex● Ícones: As facas e panelas
● Slogan: Brasileira assim como você.● Website: www.tramontina.com.br

A marca no mundoA TRAMONTINA é a única empresa brasileira a exportar com marca própria para mais de 120 países. Atualmente o grupo é formado por 10 unidades industriais (sendo oito no Estado do Rio Grande do Sul, uma em Belém, no Estado do Pará, e outra em Recife, no Estado de Pernambuco) que produzem mensalmente quatro milhões de facas, 21.5 milhões de talheres para uso diário, quatro milhões de talheres finos e econômicos, 800 mil chaves de fenda, 260 mil martelos, 200 mil enxadas, 20 mil pias e 35 mil cubas, 300 mil cadeiras e mesas plásticas, 20 mil mesas e cadeiras de madeira, 66 mil prateleiras, 15 mil cortadores e aparadores de grama e 200 mil panelas de aço inox. A empresa produz além de talheres, panelas em aço inox, utensílios e acessórios para cozinha, também pias, ferramentas para jardim, agricultura e para construção civil, produtos para instalações elétricas (interruptores e tomadas), mesas e cadeiras em madeira e plástico e estantes em madeira.

Você sabia? Hoje a TRAMONTINA fabrica mais de 17 mil itens de utilidades domésticas destinados às principais redes de varejo do Brasil e a exportação.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Exame e Época Negócios), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

O SENHOR É A PORÇÃO DE CADA DIA

Posted: 17 Aug 2015 03:28 AM PDT





Salmo 119:57 a 63


INTRODUÇÃO:

Nós estamos caminhando sob os cuidados do Senhor, pois Ele tem sido a nossa porção, tem sido o Senhor quem tem nos sustentado a cada dia.

APLICAÇÃO:

Vs. 57 – O Senhor é a minha porção, o salmista está confiante, pois o Senhor é, ou seja, a confiança no Senhor ser a certeza do presente.

Vs. 59 – O salmista considerou os seus caminhos e voltou os seus pés para o Senhor, na nossa caminhada muitas são as lutas, provas, dificuldades e o melhor de tudo é voltarmos para o Senhor.

A ESPERANÇA DE UM NOVO 

DIA:


Vs. 62 – A meia noite me levantarei, é a hora das trevas, é a hora da partida, é a meia noite que ouvimos a voz do Espírito Santo, levantar é sair do comodismo, a igreja precisa estar atenta.

Vs. 63 – Companheiro sou de todos que te temem, somos companheiros no mesmo corpo, a Igreja, que será arrebatada.

CONCLUSÃO:

 O momento é de caminhar, para vencermos as lutas, pois o Senhor é a nossa porção cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário