14 agosto 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O REENCONTRO

Posted: 13 Aug 2015 08:30 PM PDT


II SAMUEL 19:24

"Também Mefibosete, filho de Saul, desceu a encontrar-se com o rei, e não tinha lavado os pés, nem tinha feito a barba, nem tinha lavado as vestes desde o dia em que o rei tinha saído até o dia em que o rei voltou em paz".            
                                     
O Rei Jesus breve voltará e a preocupação do Espírito Santo é como estamos para este encontro.

 "Também Mefibosete…" (Homem de vergonha).

Este homem, que era coxo, um dia recebeu um convite do rei para ter sua vida transformada, pois foi convidado a participar da mesa do rei, como nós que um dia éramos impossibilitados de caminhar e que fomos alcançados pelo favor do Senhor. 

"Encontrar-se com o Rei" Como Mefibosete todos nós teremos um reencontro com o rei, e para este reencontro precisamos estar preparados. E como faze-lo?

"Lavado os pés" com o evangelho da Salvação, caminhando com JESUS/santidade.

"Feito a barba" Testemunho, fruto de uma vida cheia do ESPÍRITO SANTO.          

"Lavado os vestidos" Salvação; garantia incondicional de uma vida eterna oferecida por DEUS PAI.

Como você está para este reencontro? O Senhor Jesus tem estado com os olhos e o seu coração sobre o seu povo para dar a condição de morar na Jerusalém Eterna.

Wallace Oliveira Cruz

EU NÃO TE AMO MAIS!

Posted: 13 Aug 2015 08:00 PM PDT


Acena se repete muitas vezes. O marido e a esposa sentam frente a um conselheiro matrimonial ou um líder religioso, descrevendo o seu  casamento problemático. Brigas quase constantes acabaram com a intimidade do relacionamento. Tanto que, é comum um dizer ao outro: "Eu não te amo mais!" O que pode ser feito por casais que "se desapaixonaram" um pelo outro? O divórcio, muitas vezes, parece ser a única saída. Afinal, como poderia uma pessoa se forçar a amar outra pessoa? Ou a pessoa ama ou não ama! Quem quer continuar em um casamento sem amor?

É triste que tantas pessoas parecem acreditar que o amor é, em primeiro lugar, uma reação de glândulas. Nós nos "apaixonamos" e então "deixamos de estar apaixonados" na mesma velocidade. Duas pessoas são atraídas uma a outra e um casamento é feito com pouco mais fundamento que "nossas idéias realmente batem". Quando param de "bater", o casamento é desfeito como um erro infeliz. O verdadeiro erro é basear um relacionamento para toda a vida em amor romântico!

A palavra de Deus dá direcionamento para o casal que "deixou de estar apaixonado". O mandamento é: "Comece a amar!" O apóstolo Paulo escreveu do amor que um marido deve manifestar para com a sua esposa. Guiado pelo Espírito Santo (1 Coríntios 2:10-13), ele mandou os maridos a amarem as suas esposas, porém ele usou uma palavra para "amor" que descreve um amor de escolha moral ao invés de um de emoção (Efésios 5:25, a palavra grega ágape). Este amor não é necessariamente sem emoção, mas não encontra a sua base na paixão humana. É expresso em bem-querer ativo para com o seu objeto ao invés de um sentimento alegre que deixa as pernas moles e um frio no estômago!

A noção na nossa sociedade é de que uma vez que o fogo do amor romântico se apague, há pouco a fazer a não ser terminar o casamento pelo divórcio. Quando a afeição pelo parceiro está "fraca" por causa de conflito e a tensão resultante, as pessoas se descrevem como "não apaixonadas". O fogo do amor romântico pode ser quente, mas a brisa causada pelas circunstâncias da vida pode o apagar. O amor de escolha moral, por outro lado, pode parecer um pouco frio por comparação, mas é um amor que pode suportar até os momentos mais tempestuosos do casamento. Eu escolho amar a minha esposa, não porque ela está de alguma maneira amável no momento (uma situação hipotética, é claro), mas porque é a coisa certa a fazer. É o que Deus manda e ele compreende a dinâmica do relacionamento matrimonial melhor que eu.

O amor mandado por Deus não é apenas um "Eu te amo" e um beijinho na bochecha. É o bem-querer ativo. Ele nos leva a buscar o bem-estar um do outro independentemente do comportamento daquele. O marido que ama busca o melhor para a sua esposa mesmo quando o relacionamento está difícil por causa de discussão ou conflito.


por Allen Dvorak

O EVANGELHO CHEGA A EXÔTICA TRIBO MAASAI

Posted: 13 Aug 2015 06:53 AM PDT


Tribo Maasai

Wilma Rejane


E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. Apocalipse 5:9

Ao estudar Antropologia ( no curso de Ciências Sociais), conheci uma tribo africana que muito me fascinou. Ela se chama Maasai e há algumas lendas sobre essa tribo na internet. Por exemplo, dizem que os Maasai ao descobrirem que um de seus irmãos cometeu mentira, injustiça, ele é colocado no centro de um circulo para relembrar todas as coisas boas que já fez. Depois de dois dias, ouvindo sobre suas boas ações, o homem do centro, enfim, reconhece que nasceu para ser bom e que não deve ir contra sua natureza. Esse ritual Maasai, é contado em sites missionários e até em livros de auto-ajuda, mas a verdade é que esse ritual nunca, jamais existiu entre esse povo.Os Maasai, são extremamente rigorosos quanto ao perdão, eles vendem os filhos que se mostram rebeldes aos pais, expulsam da tribo os que cometem injustiças.

Você já ouviu falar nos Maasai? Hoje reservei um pouco de tempo para falar-lhes sobre eles, para promover missões e apresentar-lhes um povo que começou a ser alcançado pelo Evangelho. Os Maasai, assim como as tribos indígenas brasileiras, tantas outras africanas, esquimós e nômades espalhados pelo mundo, precisam de nossas orações e de missionários para falar-lhes sobre salvação.



Maasai é uma tribo do Quênia  que vive da caça e da pesca, por isso se acampam próximos aos parques ecológicos naturais. Eles usam roupas bem coloridas, gostam do vermelho com preto e produzem muitas bijuterias com contas. As mulheres usam tantos brincos nas orelhas que chegam a esticá-las de modo extravagante. O sinal de beleza e feminilidade das Maasai é justo as orelhas cheias de brincos. 

Brincos e orelhas extravagantes das Maasai's


A tribo pratica a circuncisão de meninos e  meninas e faz rituais com sangue e leite para o deus chamado (Enkai ou Engai) que manifestou-se em duas formas: o deus negro, que estava benevolente;  e o deus vermelho, que era vingativo.

A maravilhosa notícia é que Deus tem despertado missionários para ir até os Maasai e o Evangelho já está fazendo diferença na tribo. As meninas que pertencem a famílias cristãs, por exemplo, já não são mais circuncidadas. Elas são poupadas dessa violência. Os homens cristãos da tribo, também já não vêm a poligamia como algo natural. E sobre o perdão, que comentamos no inicio do artigo, ele está chegando à tribo.

John é um Maasai convertido e fez seu relato para uma associação tradutora da Bíblia

"Entendi o quanto Jesus me ama. Toda a minha vida,  tinha sido envolvida em  ideologias tradicionais. Por muito tempo, me foi negado o  direito de saber que eu sou um filho de Deus através de Jesus Cristo. É por causa de Jesus que eu tenho a vida eterna!. Eu queria que o meu povo Maasai experimentasse a minha felicidade." 

Algumas associações missionárias têm se dedicado a missões entre os Maasai e entre elas é comum o credo Maasai escrito pelo missionário Vicent Donovan que vivei 17 anos nas tribos.

Maasai's lendo a Bíblia e orando


"Nós acreditamos no Deus único, elevado, que por amor criou o mundo belo e tudo de bom nele. Ele criou o homem  para ser feliz no mundo. Deus ama o mundo e toda nação e toda tribo sobre a terra. Nós ter conhecido este  Deus na escuridão, e agora sabemos que Ele é luz. Deus prometeu no livro de sua Palavra, a Bíblia, que ele iria salvar o mundo e todas as nações, e tribos.

Nós acreditamos que Deus fez sua promessa, enviando seu filho, Jesus Cristo, um homem em carne e osso, um judeu por tribo, nascido pobre em uma pequena aldeia, que deixou sua casa e foi sempre a missões fazendo o bem, curando pessoas pelo  poder de Deus, ensinando a respeito de Deus e do homem, mostrando que o significado da religião é o amor. Ele foi rejeitado por seu povo, torturado e pregou as mãos e os pés a uma cruz, e morreu. Ele estava enterrado no túmulo, mas as hienas não o tocaram ( na tribo os mortos são oferecidos para as hienas), e no terceiro dia, levantou-se da sepultura. Ele subiu aos céus. Ele é o Senhor.

Acreditamos que os nossos pecados são perdoados por Ele. Todos os que têm fé nele devem estar arrependidos de seus pecados, ser batizado no Espírito Santo de Deus, viver as regras do amor e compartilhar o pão juntos no amor, para anunciar a boa notícia para os outros até que Jesus volte. Estamos esperando por ele. Ele está vivo. Ele vive. Isso nós acreditamos.Amém.

Que bênção é conhecer o quanto Deus ama as tribos de diversas línguas, povos e nações. Você gostou de conhecer o trabalhar de Deus entre os Maasai? Essa tribo está bem distante de nós em geografia, cultura, progresso, mas para Deus eles estão perto, ao alcance e são  mui amados.

Jesus também te ama,
Deus o abençoe.

http://www.atendanarocha.com/2014/11/o-evangelho-chega-exotica-tribo-maasai.html#more

 ***Todas as fontes em links no artigo ***

AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ

Posted: 12 Aug 2015 09:30 PM PDT


II REIS 13:21

"Sucedeu que enterrando eles um homem, eis que viram um bando e lançaram o homem na sepultura de Eliseu e caindo nela o homem e tocando os ossos de Eliseu reviveu e se levantou sobre os seus pés".                                                                

O mundo carrega o homem para a morte, não tem compromisso nem mede consequências com os seus atos. Mas aquele que tem uma experiência pessoal com o Senhor alcança a vida.

Sucedeu que enterrando eles um homem - para o mundo só resta a morte, não há esperanças, leva o homem ao abismo da sepultura, a morte eterna.

na sepultura de Eliseu... tocando os ossos de Eliseu reviveu –o Espírito Santo tem agido em uma igreja que morreu para o mundo, mas está viva para o Senhor. Como os ossos são a estrutura do corpo, assim é a igreja do Senhor Jesus, tem uma estrutura que


A presença do Espírito Santo na igreja e gera no homem o milagre da vida.

Wallace Oliveira Cruz

A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR A VIDA E ESTABELECER METAS

Posted: 13 Aug 2015 07:15 AM PDT



planejamento
(Businesswoman standing looking at data flowchart)

Este breve artigo é fruto da leitura do livro "A Tríade do Tempo", de Christian Barbosa, que comecei a ler recentemente, não apenas porque é um assunto importante e atual como também é algo que preciso implementar em minha vida. E pode ser, também, seu caso, quem sabe.

Veja também: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO SEGUNDO A BÍBLIA
Não faz muito tempo, nós vimos uma declaração muito infeliz da mandatária maior da nação, em que ela assim se expressou: "não vamos colocar uma meta…". Essa frase foi motivo de chacota Brasil afora e até mesmo no exterior, colocando em dúvida a capacidade gerencial de nossa presidente. Agora, falando mais sobre nossa vida cotidiana, você sabe por que é importante fazer um planejamento em sua vida e estabelecer metas?
Ora, o principal motivo é que, sem metas, nós somos aqueles que saem de algum lugar para chegar em lugar algum, ou seja, colocam em prática aquela música que diz algo mais ou menos assim: "deixa a vida me levar… leva eu". Mas, se você não é daqueles que querem se deixar levar pela vida, mas querem viver a vida de seus sonhos, então planejar é essencial.
E, para isso, você precisa estabelecer metas. E essas metas devem ser estabelecidas respeitando-se o seguinte. Elas devem ser:
Pessoais: as metas devem ser suas, não as de outra pessoa. Elas devem expressar o que você quer alcançar, atingir, ou seja, os alvos devem ser seus e não os dos outros.
Escritas: mais importante do que você ter uma meta é saber qual é ela e deixar registrada para saber se está agindo para alcançá-la. Uma meta não tem valor se não estiver registrada.
Possíveis: tenha cuidado ao estabelecer suas metas para não se deixar levar e colocar metas impossíveis ou inatingíveis (e ainda querer dobrá-las depois… risos). As metas devem ser factíveis, se não elas podem desestimular em vez de motivar.
Importantes: as metas também devem ser importantes, caso contrário você não vai lhes dar o valor adequado e nem se esforçar por atingi-las. Assim como tudo na vida, as metas também devem ter um valor em si mesmas para não caírem no ostracismo.
E então, gostou deste artigo? Avalie, compartilhe e deixe um comentário! Espero que ele lhe tenha sido útil.
Que Deus nos abençoe e até à próxima!
http://wallysou.com/2015/08/11/a-importancia-de-planejar-a-vida-e-estabelecer-metas/
(Este post foi escrito para a coluna Motivação & Fé, do Jornal Expresso, de Jean Souza)

HOMENAGEM A SATÃ: GRUPO SATÂNICO INAUGURA ESTÁTUA DE UMA TONELADA

Posted: 13 Aug 2015 04:40 AM PDT


Silvana Aquino – Centenas de cristãos manifestaram contra a inauguração de uma estátua de bronze feita por uma organização satânica. O grupo criou uma imagem de um corpo humano e cabeça de cabra, que pesa uma tonelada, o objeto foi revelado em um edifício industrial perto do Rio Detroit. As informações são do The Guardian. A  escultura iria ser posta, próxima ao monumento Dez Mandamentos, em Oklahoma, mas foi impedida após diversas manifestações. Diretor do grupo satanista Temple Detroit, Jex Blackmore informou que os membros pretendem transportar a estátua para Arkansas no início do próximo ano. De acordo com o The Guardian, a apresentação do monumento Baphomet causou protestos de cristãos locais no sábado. Cerca de 50 pessoas oraram pela cidade em frente ao antifo templo satânico para tentar impedir a inauguração.
Esta é uma estátua do ídolo pagão Baphomet (ou Bafomé) que o grupo religioso Templo Satânico inaugurou em Detroit, nos Estados Unidos. Além de todos estes símbolos e representações, a estátua também aponta dois dedos para o céu e está cercada por um menino e uma menina. No website dos organizadores do evento, a inauguração da estátua – ocorrida no último sábado – foi anunciada como uma "noite de caos, ruído e libertinagem" onde apenas maiores de 18 anos poderiam entrar. "Venha dançar com o diabo e viver a História enquanto ela é escrita", continuava o convite.
A escultura apresentada pelo Templo Satânico é de bronze e pesa uma tonelada e meia. Tem 2,59 metros de altura e foi inaugurada em um edifício industrial perto do rio Detroit, pouco antes das 11h30 da noite. O local exato da inauguração só foi informado para os participantes por email poucas horas antes do evento e a estátua não pôde ser vista pelo público em geral. Os organizadores afirmam que apresentaram a estátua desta forma, em segredo, para "reduzir a perseguição", de acordo com declaração de um dos fundadores da organização, Lucien Greaves.
"Um rebelde"
A organização Templo Satânico, com matriz em Nova York e representação em vários pontos dos Estados Unidos, reivindica para si Satã, mas não o considera um ser diabólico. Segundo a explicação no site da organização, Satã é entendido pelos membros como "símbolo da natureza inerente do homem, a representação do eterno rebelde, da liberdade individual, mais que uma deidade ou um ser sobrenatural". Para o grupo, os satanistas devem "trabalhar muito para afiar o pensamento crítico e exercitar o questionamento razoável de todas as coisas". "A missão do Templo Satânico é encorajar a benevolência e a empatia entre as pessoas. Além disso, abraçamos o sentido comum e o sentido da justiça". Por isso, eles alegam no website que a escultura é um "chamado às armas com que terá início nossa maior luta em nome da liberdade individual, do livre exercício e contra os teocratas egoístas".
Oklahoma
O Templo Satânico já havia tentado colocar a escultura em um jardim perto do Congresso do Estado de Oklahoma, perto do obelisco dos Dez Mandamentos, instalado no lugar em 2012 apesar das dúvidas sobre a constitucionalidade do monumento. O obelisco dos Dez Mandamentos é dedicado, como se pode imaginar, ao conjunto de princípios éticos e de adoração que têm um papel importante no judaísmo e cristianismo e foi financiado pelo republicano Mike Ritze, membro da Câmara Baixa do Congresso estadual. Para evitar conflitos relativos à separação da Igreja e do Estado ao colocar tal monumento em uma propriedade pública, o batizaram de parque monumental.
Mas agora, depois de anos de polêmica e batalhas legais, no dia 30 de junho a Suprema Corte de Justiça de Oklahoma concluiu que a peça viola a Constituição do Estado que proíbe a utilização de propriedades do governo em benefício de uma religião. Diante disto, vários legisladores estaduais ameaçaram tentar a destituição dos juízes da Suprema Corte de Oklahoma e se comprometeram a apoiar mudanças na Constituição do Estado. A governadora republicana do Estado, Maria Fallin, anunciou que vai manter o monumento no lugar até que o Estado entre com um recurso contra a decisão da Suprema Corte. Enquanto isso, mesmo que Baphomet não tenha sido colocado em lugar público, o Templo Satânico comemorou sua inauguração com gritos "viva Satã". "É um triunfo artístico único, um testamento da pluralidade e do poder da ação coletiva", informou o grupo em seu site.
http://www.canalgama.com.br/grupo-satanico-inaugura-estatua-de-bronze-de-1t-em-detroit/

Nenhum comentário:

Postar um comentário