10 agosto 2015

O SOCORRO DE DEUS




SALMOS 79:11

"Chegue a tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que estão sentenciados a morte".        

INTRODUÇÃO

Foi um tempo difícil para o povo de Israel, pois por causa do pecado Jerusalém foi assolada, o povo gemia pois, o sofrimento era grande. Asafe levanta um clamor pedindo que Deus agisse em favor do povo, tivesse misericórdia de Jerusalém. Em nossos dias o homem está distanciado de Deus pelo pecado, mas o Espírito Santo age para que o homem seja alcançado com o amor de Deus.

DESENVOLVIMENTO

Chegue a tua presença o gemido dos presos tantos nesta hora sofrem presos, subjugados por aquilo que o mundo faz, sem condições de se libertar e suas almas gemem. O Senhor Jesus veio para libertar este homem preso e sem recursos. O Espírito Santo é o que convence o homem do pecado, e assim fazendo leva suas intercessões para que alcance a libertação e o Poder do Sangue de Jesus passa agir em sua vida.

segundo a grandeza do teu braço – os braços fortes do Senhor Jesus, alcançam ao homem que esta preso em qualquer situação que se encontre, pois Ele venceu a morte. Sob suas potentes mãos o homem encontra abrigo seguro, a Grande Salvação (libertação, alegria, segurança, saúde, consolo, livramento, salvação).

preserva aqueles que estão sentenciados a morte –sem Jesus o homem caminha para a morte, em Jesus há Salvação e preservação da vida. O renovo diário proporcionado pelo novo nascimento.

CONCLUSÃO


Jesus retira o gemido de morte e traz a promessa de Vida Eterna e sob seus cuidados a garantia de alcança-la.

Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário