01 agosto 2015

A PROMESSA DE UMA MORADA ETERNA




João 14:1-2

" Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar—vos lugar".

INTRODUÇÃO

Em um mundo tão conturbado,o homem tem vivido dias de desespero, angústia porque, a  insegurança  alastrou de tal forma que, tem levado o homem natural  à grandes incertezas.

DESENVOLVIMENTO

- " Não se turbe o vosso coração..."Nesse quadro que o mundo vive, a  Igreja fiel do Senhor, tem uma palavra de consolo, que atinge direto o coração do homem: o   momento é de descansar no Senhor , sem nenhum sentimento de insegurança ou  perturbação. O Senhor é o nosso consolo.

- "Credes em Deus... a fé deve ser exercitada nesse momento. Nossa esperança e confiança está no Senhor   , que provê ,  todo escape para nós.

- " Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Temos a promessa de uma morada eterna. O povo do Senhor sabe de onde veio (libertos do mundo) e para onde vai (para a eternidade, na casa do Pai).

- "Vou preparar-vos lugar...Estamos firmados na Palavra da promessa. Jesus não recuou na obra redentora. Ele venceu todas as coisas, para garantir para o fiel, um lugar seguro, a casa do Pai.

CONCLUSÃO

O maior consolo da Igreja fiel do Senhor, é a certeza que Jesus preparou uma morada eterna para o nosso descanso.Mesmo em meio as lutas e tribulações desse mundo a esperança é que, breve estaremos na casa do Pai (eternidade).

Wallace Oliveira Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário