15 julho 2015

[Vencendo a ansiedade] Segunda estratégia....

A Paz! Tudo bem com você hoje?
Tem gostado das nossas estratégias para vencer a ansiedade? Aqui vai a segunda estratégia:
Crendo na paternidade de Deus (vv.25-32)
– Certa vez estava lendo uma reportagem sobre a pessoa de Jesus, e o autor daquele artigo afirmou que Jesus trouxe uma proposta de relacionamento com Deus inédita, algo que revolucionou a religiosidade humana. No Antigo Oriente, enfim, nos dias de Jesus as pessoas tinham a crença de um Deus distante e inacessível, até por isso, muitos afirmam que a religião é a busca do ser humano por Deus. Mas, qual foi à inovação de Jesus? Ele chamou Deus de Pai, e é no Sermão da Montanha que Jesus torna isso público (Conferir: Mateus 5:16; 5:48; 6:9; 7:21 e outros).

– E com toda certeza uma das principais características da paternidade de Deus é cuidar dos seus filhos e filhas. Por isso, Jesus inicia o v.25 dizendo que não devemos nos preocupar com a nossa vida, com o que vamos comer, beber e vestir, porque temos um motivo relevante para deixarmos a ansiedade, Deus é o nosso Pai Celestial.
– No v.26 vemos que o Pai celestial alimenta as aves do céu, no v.28 vemos que o Pai Celestial veste os lírios dos campos de forma magistral e no v.32 vemos que o Pai celestial sabe de tudo o que eles precisam, por isso Jesus iniciou o v.25 (Revista e Atualizada) dizendo: “Não andeis ansiosos pela vossa vida…”
– Percebo que muitos cristãos vivem ansiosos em alcançar a proposta de vida do mundo, de ter, de possuir a qualquer custo, mesmo sacrificando a família, mesmo sacrificando a saúde física, mesmo sacrificando seu relacionamento com Deus. Interessante que as aves do céu, não semeiam, nem colhem e nem armazenam (v.26). Interessante que os lírios do campo não trabalham e nem tecem, mas se vestem melhor que o rei Salomão (vv.28-29). Não pensem que estamos pregando que ninguém precisa mais trabalhar, estudar ou correr atrás de seus objetivos, estamos pregando que devemos confiar na provisão e no sustento do Pai Celestial.
– Quando afirmo que devemos crer na paternidade de Deus é porque Jesus chama seus discípulos de homens de pequena fé (v.30). Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6), que a fé é a certeza de fatos que se não vem, de coisas que ainda não existem (Hebreus 11:1). Pela fé temos que crer, pois para Jesus, quem vive sempre na ansiedade, em busca das realizações terrenas é aquele que não crê (vv.31-32). Creia que nosso Pai Celestial nos abençoa com coisas boas (Mateus 7:11).

Um abraço!
Jonathan da Gospel+ Digital
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

Já conferiu o Curso de Teologia da Universidade da Bíblia? A maior instituição de ensino a distância a respeito da Bíblia com mais de 10 mil alunos.
Além do Curso completo, que poderá fazer mesmo se não tem muito tempo disponível, você receberá também acesso ao Curso de Capelania como brinde.
Eu não sei até quando eles vão manter essa condição especial, então corre!
LINK para fazer a Matrícula no Curso.
Além disso você terá 30 dias pra avaliar a qualidade do Curso e se por qualquer motivo não gostar, basta solicitar o reembolso (100% garantido) pela Central de Atendimento (veja aqui).
Nosso endereço: 
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná 82200-980 

Nenhum comentário:

Postar um comentário