14 julho 2015

[Vencendo a ansiedade] Primeira estratégia

A Paz! Tudo bem com você hoje?
Continuando o estudo sobre ansiedade, hoje vamos falar sobre:
Optando em servir somente a Deus (Mateus 6:24)
– Ao lermos o v.24 percebemos que há um conflito em servir a Deus e o dinheiro, que no grego significa Mamom (deus cultuado por muitos povos vizinhos do povo de Israel no período do Antigo Testamento). Sabemos que uma das primeiras orientações que Deus falou ao seu povo através de Moisés em Êxodo 20:1-6 é o culto exclusivo a ele, o serviço dedicado somente a Deus. Fica claro que Deus não divide o trono com ninguém, nem do universo e nem do nosso coração.
– O cristão precisa estar atento ao seu contexto, vivemos em uma sociedade do culto ao dinheiro, basta ligarmos um aparelho de TV, acessarmos a Internet, lermos uma revista, olharmos para as propagandas espalhadas pela cidade: “Compre, tenha, é seu, troque seu carro por uma ainda melhor, vai pagar quanto, tudo em 1000 vezes sem juros, compre e ganhe”.
– Segundo René Padilla vivemos na era da ideologia do consumo, sobre isso ele escreve: “Os meios massivos de comunicação se encarregam de difundir, tanto nos bairros ricos como nas favelas dos grandes centros urbanos, a imagem de felicidade, o homo consumens”.
– Imagine que como Satanás fez com Jesus em Mateus 4:8-9, oferecendo a Jesus todos os reinos da terra e seu esplendor pela sua adoração, hoje ele procura nos atingir oferecendo esse estilo de vida consumista, mas sendo necessário o serviço ao dinheiro (Mamom). Para Jesus não há como servir a dois senhores, por isso temos que professar publicamente a nossa fé declarando e crendo nas palavras de Jesus em Mateus 4:10: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.
– Podemos afirmar que a vitória sobre a ansiedade acontece quando optamos em servir somente a Deus, de viver segundo a sua vontade, seus princípios e suas ordenanças para nossas vidas. Podemos afirmar que a ansiedade é fruto do amor ao dinheiro, do serviço ao dinheiro (1 Timóteo 6:10). Nota: “O dinheiro é um ótimo servo, mas um péssimo senhor”.
– Nunca se esqueça que servir a Deus é a melhor opção, basta nos lembrarmos do Salmo 40:4: “Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança e não vai atrás dos orgulhosos (idolatras) dos que se afastam para seguir deuses falsos”, e de Marcos 12:29-30 onde Jesus nos ensina a amarmos a Deus acima de todas as coisas.

Um abraço!
Jonathan da Gospel+ Digital
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

Já conferiu o Curso de Teologia da Universidade da Bíblia? A maior instituição de ensino a distância a respeito da Bíblia com mais de 10 mil alunos.
Além do Curso completo, que poderá fazer mesmo se não tem muito tempo disponível, você receberá também acesso ao Curso de Capelania como brinde.
Eu não sei até quando eles vão manter essa condição especial, então corre!
LINK para fazer a Matrícula no Curso.
Além disso você terá 30 dias pra avaliar a qualidade do Curso e se por qualquer motivo não gostar, basta solicitar o reembolso (100% garantido) pela Central de Atendimento (veja aqui).
Nosso endereço: 
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná 82200-980 

Nenhum comentário:

Postar um comentário