06 julho 2015

O Espelho de Deus



"Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus." (Romanos 3:19)

Algumas pessoas dizem: "Bem, não preciso de Jesus Cristo, porque vivo pelos Dez Mandamentos." Minha resposta a alguém que diz isso seria: "Vamos começar perguntando se você pode nomear os Dez Mandamentos." 

"Você desobedeceu algum deles?"

"Bem, eu não sei."

Aqueles que querem viver pela lei estão em apuros, porque a Bíblia diz: "Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente" (Tiago 2:10). A lei de Deus nunca foi dada para tornar uma pessoa justa; é um espelho moral que nos mostra nosso verdadeiro estado diante de Deus, para nos levar para os braços abertos de Jesus. A lei diz: "Você não é bom o suficiente. Precisa da ajuda de Deus."

A Bíblia compara a lei de Deus a um espelho. Espelhos são úteis, porque revelam a verdade para nós. Se você sai para almoçar com seus amigos e não sabe por que eles riem enquanto você fala, eles provavelmente não lhe disseram algo que você deveria saber. Você vai ao banheiro e percebe que quando passou batom no escuro naquela manhã, você borrou seus lábios. Seus amigos não lhe dizem a verdade, mas o espelho diz. Assim, a lei de Deus não foi dada para torná-lo justo, mas sim para mostrar-lhe que você ficou aquém disso.

Romanos 3:19 diz: "Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus." Todo aquele que tenha sido exposto à verdade da lei de Deus será responsabilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário